A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Chá da tarde

Fiquei contente com o convite para um chá da tarde, no fim de semana.
Evidenciava que era só para mulheres.
Bom... como esta conhecida é recém separada, se mudou há pouco tempo pro apê tinindo de novo, deveria ser um "house-warming" pras amigas.
A mesa de quitutes estava farta, uma beleza. As amigas foram chegando aos poucos, inclusive vindas de outras cidades e ali se juntaram vários idiomas.
Aí quando todo mundo já estava lá, começando a se conhecer, uma delas disse que deveríamos começar.
Todo mundo se entreolhou, com um ponto de interrogação no meio da cara.
A moça era uma consultora de beleza e a reunião era para apresentar, experimentar e vender os produtos da marca.
Teve gente lá que não participou e que logo foi embora, meio chateada.
Como eu já estava na chuva, participei e até comprei uma base bacana e encomendei um hidratante.
Não achei legal o que ela fez. Vai ver ela pensou que se falasse para o que era o chá, as pessoas não iriam.
Todo mundo achou que era apenas um chá inocente e mesmo porque ali, com certeza, uma maioria não podia gastar assim e os produtos não são tão baratos.
Tudo bem, foi legal, me diverti.
O chato é que, da próxima, a gente tem que ficar esperto até com um convite inocente para um chá.
Eu não tenho coragem de fazer este tipo de coisa. Mas, pelo visto, tem gente que não está nem ai.

8 comentários:

Ingrid Gomes disse...

Aiii confesso que ficaria incomodada, taí uma coisa que eu não gosto, acho que eu seria uma que teria levantado e ido embora.
Ano passado recebi uma promotora da Mary Kay em casa, a moça bastante simpatica e tals, fez a demonstração do produto e de repente veio todo aquele discurso que mais parece uma lavagem cerebral, uma seita.
Pulei fora rapidinho.

Eu jamais teria cara de armar uma armadilha dessas para as minhas amigas e conhecidas haha.

Beijocas, querida.

PS: Os produtos de fato são muito bons.

Unknown disse...

Caramba, que situação chata. Eu com certeza seria do time daquelas a ir embora, justamente por não ter sido avisada do que se tratava. Imagina a expectativa que foi criada, né? Ela poderia dizer que era um chá tarde, mas que uma consultora estaria presente para a venda de produtos, mas que ninguém seria obrigada a comprar. Ai ai ai essas pessoas sem noção :-)

rose disse...

Eliana, achei muita cara de pau. Eu levantaria na hora e iria embora. Detesto me sentir enganada.
Achei grosseria da parte dela fazer essa jogada.
Vc tem muita paciência com esse povo rsrs

Bjs

Aminah Luiza disse...

Eliana, que coisa hein... Eu agiria como você, me sentiria constrangida de sair em seguida, embora entenda perfeitamente as pessoas que o fizeram! Seria de bom tom avisar o objetivo do chá!
Beijo,
Vandira

Sandra disse...

Eliana, eu jamais teria coragem de fazer um convite com "segundas intenções", rs.. e não especificar que se trataria de vender alguma coisa. A pessoa poderia dizer que era um chá e que uma consultora estaria presente... enfim, achei feio! Bjs

Carol Alencar disse...

hahaha que cara de pau!!!
Ng merece essas reunioes, perdeu a confiança

Ana Célia disse...

Nossa, não custava avisar que o chá era para vender os produtinhos dela, né? Me lembrei de um episódio de "todo mundo odeia o Chris" quando a mãe dele chama as vizinhas para tomar um chá na casa dela e faz a mesma coisa! Hahaha

Eliana disse...

Pior, é se a gente falar alguma coisa pra pessoa, a gente é que está errada, que é a chata e a pessoa ainda vira a cara pra gente!