A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Algumas considerações

Dia dos Pais no Brasil, telefonei minha mãe telefonou para eu falar com o meu pai. 
Na verdade estava era dando um tempo para ligar no fim da tarde lá, porque normalmente eles saem para almoçar, voltam e fazem a ciesta.
Desta vez, minha mãe foi mais rápida e me ligou para contar as novidades do fim de semana maluco que tiveram e eu aproveitei a chamada para falar com o meu pai também.
Também falei com meu tio que estava por lá. Sabe, é o único tio que sobrou e com o qual sempre tive contato.
Meu tio não é assim um homem veeeeelho, nem assim ignorante, porém ele me veio com cada pergunta.
Eu não sei o que ele pensa, se eu voltei no tempo, se eu moro na roça. Tudo bem que este meu lado da Holanda está longe dos grandes centros, mas perguntar se a minha cidade tem cinema e se aqui passam os filmes atuais que também passam no Brasil, foi um pouco demais.
É como quando a gente se irrita com um holandês que acha que o Brasil é uma Amazônia só e fazem as perguntas mais esdrúxulas possíveis, que aliás pararam de acontecer. Nunca mais holandês veio com pergunta besta sobre o Brasil pro meu lado. Se vem comentar algo é sobre a corrupção e o governo, infelizmente, mas felizmente com perguntas mais pontuais.
Aliás, a cada episódio do jornal na TV tem notícias do Brasil regularmente.
Marido achou graça e entrou na zoação dizendo que eu devia ter falado que aqui ainda estão passando os filmes da década de 80 e que esta semana acabou de estrear E.T. hahahah
Sabe, o mundo tem evoluído, todo mundo com algum perfil aí na internet, botando banca e vir com certas perguntas pro meu lado depois de tantos anos aqui, me irrita.
Minha prima me perguntou se eu tinha empregada. Claro que a resposta foi não. A cara que ela fez foi tudo! De horror!
Sabe, tem gente que vive num mundo muito pequeno e é difícil. Falta conhecimento, falta informação, falta cultura geral.
Internet pra esta gente é só pra postar foto no perfil social, bisbilhotar a vida alheia e cobiçar o que não pode ter.
Não dá!

5 comentários:

Sandra disse...

É isso mesmo. Vejo tanto gente que tá "evoluindo financeiramente", mas não tem cultura. O importante é só ter, ter, ter, comprar, comprar, comprar. Não investem em cursos de idiomas, por ex. e quando viajam é só mesmo pra tirar foto pra postar no facebook. hahahaha. Tá difícil mesmo. Bjs

Ana Célia disse...

Nossa Eliane, falou tudo! A internet pra esse tipo de gente eh so pra fazer fofoca mesmo. Ir atras de coisas uteis, interessantes esta longe da cabeça deles...

Ma disse...

Chorei de rir com seu marido, ET foi ótimo! Menina, eu até tento não abrir minha boca quando estou aqui de férias, mas acabam me fazendo umas perguntas que quando vou ver já dei resposta atravessada e saio de metida à besta. Beijos!

Carol Alencar disse...

Ah Eli, te entendo! Como te entendo!
Uma vez uma menina aqui veio me perguntar se nos curavamos com o Curandeiro na Floresta ou se ja tinhamos remedios alopaticos! ACREDITA NISSO??? E te juro que ela falava serio!!!
No inicio o povo tb me enchia os pacová com perguntas idiotas, mas hoje em dia pararam tb graças a Deus, pq eu nao tenho paciencia.

Ahhhh essa semana por acaso fui ler o email do Gmail que eu nao leio nunca, e vi tua mensagem ! Vou te responder!!!
Bjsss

Anônimo disse...

Entendo perfeitamente os seus sentimentos em relação a isso. Já reparou que a maioria das perguntas desse naipe só acontecem quando estamos de bom humor? Acho que nem é por curiosidade, é mais prá encher o saco mesmo. Outro dia me perguntaram o que fazia um designer de interiores e quando respondi, a pessoa me disse: "Então nem adianta estudar! Você deveria escolher arquitetura que é bem melhor!" Imagina minha cara nessa hora... Dou risada porque matar ainda é crime! kkkkkk
bjs