A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

terça-feira, 21 de julho de 2015

Quatro dias...


É no verão que as coisas acontecem por aqui.
Concertos nos parques, igrejas e eventos diversos acontecendo por aí. Só não vai quem não quer.
Também é a época das liquidações e é sempre bom bater perna num outlet por aí. Afinal, há lugares bem simpáticos para serem visitados e, de quebra, uma comprinha caso encontre alguma pechincha.
Promoções também são feitas na companhia de trem. Há "pacotes" para se passar o dia fora, com algum ingresso incluído ou o lanche, outros para fim de semana incluindo o hotel. Basta procurar algo que interesse.
Porém, como andamos saindo de trem...olha, estou decepcionada. Por causa de atrasos e paradas inesperadas, perdemos todas as conexões e isso nos custou muito tempo de espera, quase dobrando o nosso tempo de viagem. Um passeio, dependendo do dia, pode virar um martírio se o trem não colaborar. O que eu acho muito chato, pois viajar de trem na Holanda não é algo barato, não.
E como o holandês gosta de um desafio, há um evento anual na época do verão que se chama "Vierdaagse Nijmegen" - quatro dias Nijmegen. Este ano se realiza a nonagésima nona edição.
Acontece sempre na terceira semana de julho e o povo anda por quatro dias e vem gente de outros países também.
Os percursos diários incluem distâncias entre 30, 40, 50 km. A partida é sempre do centro da cidade de Nijmegen e a chegada também. Claro que há uma rota programada, por cidades e vilarejos da região.
É uma grande festa, pois vão pessoas sozinhas, em grupos, famílias, crianças, velhinhos, colegas de trabalho, oficiais do exército, violeiros, palhaços e gente de todo o tipo. Existe, claro, toda uma infraestrutura para os participantes.
Uma amiga minha já participou, acho que foi o ano passado. Ela disse que foi super bacana mas lhe rendeu muitas torções e bolhas no pé.
Hoje é o primeiro dia do evento e a galera partiu antes do sol nascer.
Aqui você pode ver as primeiras fotos deste evento super tradicional no verão da Holanda.


Nenhum comentário: