A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Arejando a casa

"Sem ilustração"

Pois é, é assim que a gente se sente quando o tempo melhora, o sol aparece e os dias ficam mais quentes e longos.
Tive que acessar outro browse para poder vir escrever aqui. O outro não estava carregando a página com todas as opções de configuração. Ai,ai, ai... cada coisa pra qual eu não tenho a mínima paciência.
Aliás, tenho que limpar minha caixa de email. Sou só eu que recebe uma enxurrada de mensagens inúteis? Aliás, ninguém mais se escreve, né? Por que será que ainda tenho e-mail? rs
Ahhh mas deixa eu falar, vai... implicar só um poquinho...
Internet no celular. Tudo bem que, hoje em dia, sai baratinho, baratinho, desde que você não passe do seu limite do pacote de dados contratado. Mas o que não entra na minha cabeça: a necessidade de algumas pessoas. Por mais barato que seja, pra mim é jogar dinheiro fora.
Você vai falar com webcam enquanto faz compras no supermercado, empurrando o carrinho?
Você vai se conectar pra mostrar o mais novo modelito que você está acabando de provar pra enviar "instantâneo" (me lembrou macarrão miojo agora) a foto pras amigas ou pra mãe aprovar o visu?
Tá, eu sei... um monte de gente faz isso no atual mundo moderno e globalizado em que vivemos.
Tem gente malabarista, né? Eu não sou! hahaha
Qual a urgência de ter que teclar e teclar a ponto de quase cair da bicicleta ou de ser atropelado atravessando a rua?
Ahhh, mas é útil, prático...passa uma mensagem rapidinha e logo vem a resposta.
É coisa de vida ou morte? Não. É pra saber quem vai passar no supermercado na volta pra casa? Meu...pega o telefone e liga. Simples assim.
Mas eu vou exemplificar um lance que aconteceu estes dias.
Chamo a fulana que está online. Toca, toca e ninguém atende.
Era coisa urgente, não...era pra bater papo, só.
Daí, uns segundos depois, chega a resposta de que não pode atender porque está na rua.
Pra mim, isso chega a ser cafona. Se está na rua, ocupada e sabe que não pode atender e responder...pra quê???? Só pra responder que não pode atender???? Entenderam meu raciocínio, povo????? Digam que sim, vai!
E pra muita coisa, a internet em casa basta!
Desculpa, ae, people com internet no celular! É cool, né? Tá bom...como disse meu amigo, estou ficando velha... ui!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oiiii!
Já malhei tanto amiga, mas o máximo q consegui foi q me achasse engraçada, pois é.
O povo acha tão surreal q ri, daí q me sinto tão incompreendida quanto as velhinhas q escrevem farmácia com ph. Quando criança eu perguntei a um senhora o p q dela escrever errado, ela não entendeu, claro, só disse q estava certo. E tava, né? Pra ela tava.

Bom, como acostumar é q não sei. Pra mim segue sendo falta de educação, comer passando mensagem, visitar a pessoa na casa dela e ficar teclando no sofá. Como entender? Pra mim só acostumando, entender ainda não deu.
No fundo não é o celular o problema.
E se envelhecer é enxergar isso, deixa, eu prefiro.
Bjinhos

Sandra disse...

Eu tb não tenho internet no celular e não me faz falta. Me viro bem com os pontos de wi-fi que encontro, rs... Eu quero "morrer" qdo encontro com alguém que fica checando o celular de 5 em 5 minutos. Poxa, acho uma falta de respeito, pra falar a verdade, com quem está do seu lado. Enfim, acho que a tecnologia tá deixando algumas pessoas muito sem noção. Bjs