A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

A diferença entre "bloemkool" e "courgette"

Pois é... eu acho que a caixa do supermercado tem que ser treinada de novo.
Porque ela não sabe o que é uma "bloemkool"


E o que é uma "courgette"



Lá fui eu pro supermercado - já tinha visto as ofertas, lóóóóóógico. 
Até tinha 5 euros em dinheiro vivo na carteira - porque aqui usamos muito o cartão de débito pra tudo - e eu, normalmente, não tenho dinheiro mesmo comigo. Quase nunca saco dinheiro.
Mas enfim, peguei o que tinha que pegar entre as ofertas que eu já tinha selecionado. Aliás, fui mais por causa de um pão caseiro/artesanal integral já que era produto novo na loja.
Peguei lá mais umas miúdezas e, voile, fui para o caixa, certa de que a compra não ficaria acima dos 5 euros.
Advinha se não tive que passar o cartão?!?!? 
O total da compra deu mais do que os meus cálculos mentais! Estranhei e paguei com o cartão do banco. Será que tô tão ruim assim de matemática?
Ela me enrolou pra me dar a notinha da compra. 
Normalmente, todos os caixas sempre perguntam se você vai querer a notinha. Às vezes, eu digo que não preciso e já saio andando. Porém, desta vez, fiz questão de pegar... e o que achei estranho é que ela já começou a passar a compra da pessoa seguinte. Numa dessas a pessoa nem liga, sai imediatamente. Mas eu, não.
Peguei a nota e vi! Claro, ela cobrou pela "courgette" o preço de uma "bloemkool". Na hora reclamei. Ela pediu desculpas e disse que eu precisa ir no balcão de atendimento ao cliente para eles corrigirem. Era uma diferença de 1,10 euro, cara! rs
Recebi de volta os meus trocos.
Mesmo assim, a conta ainda não batia!
Olhei de novo e, bingo! Outro item cobrado sem desconto que era justamente o tal pão especial que eu queria tanto experimentar.
Voltei de novo e mostrei pra mulher!!!! Mais 40 centavos de volta.
Ela me pediu mil desculpas pelo inconveniente!
Eu fiquei muito danada da vida! Caramba, e se eu não olho?!?! Parece pouco, mas 1,50 é, por exemplo, um pacote inteirinho de pão que dura dias!
E desaforo, né, os produtos todos em oferta e eles te cobrarem os preços "normais".
Não, não e não...reclamei mesmo!!!
Fiquei pensando depois em quantas pessoas que não conferem as suas compras!!!

5 comentários:

Ana Célia disse...

ahhh, tem que reclamar sim!
Eu vivia passando por isso no carrefour aqui da cidade. Vira e mexe as moças do caixa passavam um legume com o código de outro, tipo, ao invés de passar a banana nanica, passavam a prata (que normalmente é mais cara). A diferença era de alguns centavos, mas eu sempre reclamava!

lili disse...

Dinheiro não nasce em árvore,no meu quintal.Tem que conferir e reclamar se estiver errado.

Anônimo disse...

e imagina aí quantas vezes ela não fez isso no dia com outras pessoas. O.o

bjs!

Anônimo disse...

Eu só aprendi a reclamar depois de sair do Brasil e olhe q já saí quase uma senhora kkkk. Pra mim foi uma conquista vencer a vergonha e reclamar, sei lá, não sei se é fantasia minha, mas a relação entre cliente e serviço no Brasil é inibidora, mesmo que se diga q "quem manda é o freguês", na hora de uma situação como essa te olham como a maior 171.
Mas eu aprendi e agora tão pouco deixo passar.
Bj

Anônimo disse...

Menina, muito legal esse blog. Estou amando. Bjss