A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

domingo, 8 de junho de 2014

Alhos e bugalhos

É só o tempo começar a esquentar lá fora que os blogs ficam às mocas hahah, inclusive o meu!
O tempo deu um boa melhorada e isso faz com que aproveitemos, arduamente, a vida do lado de fora de casa!
Sabe, soubemos dia desses que fomos os únicos, da primaiada toda, que foram convidados para a formatura do primo. Cunhada comentou assim, meio admirada, de que ela não tinha recebido convite algum. Oras bolas, fiquei lembrando de umas coisas passadas.
Quando o primo se formou na faculdade, que a gente também foi, e ele adquiriu o seu apê, ele convidou todos os primos. Lembro que também foi aniversário dele. Da família aqui, nós fomos os únicos que aparecemos. Do outro lado da família estavam apenas mais dois primos.
Aí, eu, se fosse ele, também não ía mais ficar convidando gente que não aparece.
E, oh, eles moram todos próximos agora, no mesmo bairro e, aposto, que cunhadas nem mandaram endereço. Pô, se você não tem pequenas e simples atitudes, realmente, o afastamento e a falta de contato é resultado certo.
Apesar da família aqui não ser a minha família de sangue, eu não menosprezo quando rola algum acontecimento no meio. A vida de todos é tão corrida que encontros e ocasiões especiais devem ser aproveitados.
Antes havia um encontro anual de primos, que também acabou em nada. Enquanto o povo não tinha filhos, era mais fácil. Aí, o tempo passou e as crianças começaram a nascer. Sem contar os desentendimentos entre os irmãos e não é só na nossa família, não! É um tal de nora não se dar com sogra, cunhada com cunhada...e, sabe que nem dá pra entender o motivo real. E olha que o povo do lado de cá é bem mais contido e, no fim, dá confusão do mesmo jeito.
E, agora, recebemos o convite pro casamento do primo, que será em breve.
Agora tô é curiosa pra saber se ele resolveu convidar os demais primos também.

E...mudando de assunto...este dias o título do teletexto na TV era: "Caos em São Paulo, Brasil"
Falavá-se da greve do metrô em SP.
É...e eles parecem que não vão ceder, não. Hoje a justiça vai julgar se a greve é legal ou não. Alguém aí duvida que esta greve vai ser considerada ilegal? rs
Só sei que quem paga, de um jeito ou de outro, é sempre o povo.
O povo que enfrenta metrô lotado todos os dias. E quando não tem o metrô lotado, tem que enfrentar o trânsito caótico dentro de ônibus lotado.
E se dão o aumento para os metroviários? Quem vai pagar? O povo, lógicamente.
Cara, é inimaginável uma cidade como São Paulo sem metrô.
Meus pais estão lá, se virando como podem.
Vai de carro? Só se você quiser chegar dois dias depois! rs
E olha se a gente resolvesse ter ido para a Copa? Não que fosse para ir num jogo, não, de jeito algum, sem esta ambição! Quem consegue comprar ingresso? Quem?
Dia desses foi um quebra pau danado porque colocaram ingressos à venda, mas não era para nenhum jogo do Brasil, nem para a abertura da Copa, nem para jogos em São Paulo e Rio de Janeiro e, muito menos, para jogos da final. Que ingressos eram estes, então!?!?! rs
Eu ía cortar os meus pulsos se tivesse ido. Porque é um sentimento dúbio. A Copa acontece lá no meu país, um evento que me encantava na infância e que a gente ficava "sonhando" quando via tudo acontecendo pela TV. E agora, no meu país, eu fico de fora. Já pensou sem poder pegar metrô pra ir passear no "shopis"? 
Realmente, como dizem por aí, a Copa não é para os brasileiros.
E a Copa, tá aí, com os dias contados para começar.
Ai,ai, ai... 

2 comentários:

NBA disse...

A coisa aqui está feia, ainda bem que estou em casa e não preciso sair e enfrentar o caos. Sobre a greve a justiça informou que irá demitir os 60 funcionários que não estão trabalhando e acredito que mais confusões estão por vir.

Ana Célia disse...

Menina, e eu não tinha consulta no medico bem no dia da greve? Fiquei duas horas no Ônibus pra chegar,sendo q de metro seriam 40 minutos!
To aqui acompanhando o caos de pertinho, e com a certeza de que não quero mais voltar a morar aqui...