Para contar as novidades, fatos, impressões e tudo o que eu ainda vejo de novo!
A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.
Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.
Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!
sexta-feira, 7 de março de 2014
Código de barra, pra quê?
Às vezes, o supermercado recebe umas coisas bem legais de utensílios variados, móveis, roupas e sapatos.
Normalmente quando vejo que o artigo é bom, se estou precisando e o preço tá convidativo, eu compro alguma coisa. Trago para casa, experimento e se não serve acabo indo devolver no mesmo dia.
Hoje foi assim. Achei um par de tênis super fofinho, encontrei meu número, passei pelo caixa, paguei e, aqui em casa, experimentei. Bom, não era exatamente o que eu esperava e, então, resolvi devolver.
Pensei em devolver primeiro o par de tênis, mas ía atrapalhar o rapaz que passava as compras de uma outra pessoa - e sempre tem cliente que acha que você tá furando fila e te olha torto - e como eu tinha coisas para comprar, faria tudo de uma só vez depois.
Fui para dentro do supermercado, peguei o que precisava e me dirigi direto ao caixa.
Paguei pela minha compra e avisei o rapaz de que tinha uma devolução a fazer. Aliás, o par de tênis estava na esteira do caixa com a respectiva nota fiscal. Aí ele chamou lá um tipo de supervisor para dar baixa e autorizar a operação de devolução.
Ok, até aí, tudo bem. Só que o supervisor, um rapaz bem gentil, disse que, numa próxima vez, se eu tiver algo para devolver que eu vá primeiro ao caixa, fazer a devolução e só depois, se for o caso, entrar para o supermercado.
Eu disse que como eu tinha que fazer compras também, fui direto para o supermercado para passar uma única vez no caixa.
Ele agradeceu e falou que tudo bem.
Daí eu saí do supermercado e fiquei pensando que diferença fazia em devolver antes ou depois.
Bom, como eu não sou uma meliante, me custou a cair a ficha. Claro, óbvio...eu poderia ter entrado, ter pego outro par de tênis e fazer a devolução como se fosse aquele que eu tivera comprado - e o meu tênis já em casa, seria grátis. Ohhh hein, people, não façam isso em casa, é feio!
Mas daí eu pensei, né, de novo que não pode ser assim tão fácil.
Me caiu a ficha de novo...e pensei na p*rr@ do código de barra, para que serve então?
E se eu, ao contrário de devolver, quisesse comprar o mesmo par de tênis? Tá, eu sei, ninguém faz isso, mas supondo, o produto seria cobrado de novo e o sistema não reconheceria que aquele código de barras já tinha sido lido?
Eu hein... que controvérsia! Fala sério!
Código de barra serve pra quê então, people?
PS: Marido acabou de explicar - com aquela cara do você não fez o que eu estou pensando que você fez - que serve apenas para determinar um produto e seu preço na hora de passar no caixa e nada mais.Ou seja, todos os pares de tênis do supermercado têm o mesmo código de barra, indepentende da cor, do número e modelo.
O sistema bem que poderia ser mais inteligente, né não?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
haha! Adorei po post!
Mas imagina o comprimento do código de barras se fosse numerar por cada ítem? Já imaginou, num produto tipo Coca Cola por exemplo? O código de barras ia ser uma tira compriiiida até não acabar mais! rsrs
O que é legal é a facilidade com que a gente pode trocar os produtos ou até mesmo devolve-los depois que chegamos em casa! Tenta fazer isso no Brasil.... kkkk.... compra... se arrepende e volta na loja pra devolver o produto e pegar o dinheiro de volta! ha ha ha Impossível!!! Seu post me serviu de inspiração para o meu próximo post na continuação da série "Diferenças entre o Brasil e o Canadá". Vou falar da facilidade que é a gente fazer uma compra e se arrepender! Valeu!
Abs e sucesso! :)
Cecilia
Eliana queridaaaaa
Só hj que vi que vc tem um blog! E to add no meu blog hall com certezaaaa!
Fiquei passadaaaa com essa coisa de q todos os produtos iguais possuem o mesmo codigo! E olha que sou especializada em rastreabilidade ( só que nunca fiz isso em um supermercado... Rsssss) de produtos!
Um beijo e mto util o post!
Eli, se tem uma das poucas coisas que eu me atentei foi para isso: o mesmo código de barras! Já que as vezes, quando fico confusa se o preço é aquele mesmo que está na gondola, confiro o código de barras pra ver se bate! Imagina se para cada produto igual existisse um código de barra diferente? Ia dar pane no sistema, rs...Bjsss
Poxa, será que na Suécia também tem o mesmo código de barras? Vou me informar! Olha eu já querendo saber como funciona por aqui... mas juro que jamais faria algo desse gênero.para burlar o sistema. ;-)
Beijos
Postar um comentário