Bom, tem muita gente em recesso no mundo bloguístico, mas eu estou por aqui, firme e forte, mesmo depois de ter praticamente virado do avesso...
Sim, passei mal! Muito mal....aliás tô passando mal até agora.
Já comentei aqui antes sobre minhas suspeitas com uma certa intolerância a certos alimentos. Acho que isso se confirmou de novo, depois da ceia do segundo dia de Natal na casa de cunhada. Foi uma mesada de carnes diversas e eu comi de um tudo. Claro que não deu certo e no dia seguinte, à noite, idas e vindas do banheiro madrugada adentro (por que estas coisas só acontecem de madrugada, hein?), colocando tudo para fora por todos os lados. Sorry! :-(
Acho que o ano novo será iniciado com uma visitinha ao médico para falar sobre isso.
Na Holanda, já me habituei ao costume holandês, jantamos normalmente no dia 24 depois que Fofis chegou do trabalho e fomos para a missa natalina que tem um coral lindo. Bom, não incluir "ir à missa" como costume holandês, ok? rs
Aliás, marido trabalhou muito neste mês...foram muitas horas extras, em fins de semana e em dias de folga...olha, nunca vi um período tão conturbado. E nestas, eu fico aqui toda atrapalhada né para seguir o ritmo frenético do rapaz. Dá pra combinar quase nada para lugar nenhum e com ninguém! rs E ele ficou de plantão nos dias de Natal. Sem contar que nós dois enfrentamos uma inflamação nas gargantas (na minha e na dele rs) e tivemos que encarar antibiótico. E olha que marido é daqueles que bate o pé e se recusa a tomar até paracetamol. Porém desta vez, ele teve que se render já que o médico me mostrou a garganta dele com duas bolotonas de pus, ops, sorry again! :-(
Falando da missa. Eu vou por uma questão de fé. Não costumo ir durante o ano, não, mas na época de Natal, sabe como é... se Jesus nasceu mesmo neste dia ou não, é um dia escolhido para celebrá-lo, e como eu acredito NELE e em toda a sua história, gosto de ir pelo menos para agradecer, pedir perdão força e sabedoria para seguir em frente.
A igreja estava LOTADA de ponta à ponta. Chegamos com meia hora de antecedência e quase não encontramos mais lugar para sentar. E a igreja não é pequena, não! Isso sempre me surpreende. Nossa, o holandês é mesmo um povo que crê! Que demonstração de fé deste povo! Aleluia!
Começou a missa. Já começa que ninguém se ajoelha na hora da comunhão. E na hora de saudarmos uns aos outros com a paz de Cristo????? Pasmem... Quase ninguém se saudou, gente! Vi poucas pessoas, pouquíssimas que se viraram e se saudaram.
Eu saudei marido que estava na ponta do banco, do meu lado, e não tinha mais ninguém do lado dele. Me virei para saudar dois rapazes no banco de trás.
No nosso banco, tinha uma família. Do meu lado um rapazinho de uns 15 anos, o pai, a mãe e a sogra. Eles se fecharam como num círculo, fazendo uma barricada, como se estivessem se escondendo. Mediante a esta atitude eu nem me esforcei.
No banco da frente uma senhora e mais três pessoas. Ninguém dali se cumprimentou e, claro, não se voltaram para trás para cumprimentar ninguém.
Gente, esta foi uma atitude que me chocou! Nem na hora da missa eles arredam o pé!!!!
E detalhe...a igreja INTEIRA foi comungar!
Olha...pensei comigo: Jesus...todo mundo quer receber o teu corpo mas ninguém olha para o próximo ao lado! Tende piedade! Misericórdia! rs
Concluo que foram para a igreja apenas para passar o tempo e ver a apresentação do coral que, aliás, é muito emocionante.
Aqui fiz uma comidinha gostosinha para o nosso almoço do dia 25, arrumei a mesa e deixei tudo no clima.
Tentei falar em vão com o povo no Brasil. Não recebi nenhuma ligação de lá também. Meus pais viajaram e com eles sim eu consegui falar. Alguns poucos e-mails chegaram em respostas dos meus... que penso que se eu não tivesse escrito, nem teria recebido nada rs
Minha tia está na UTI e agora temos recebido notícias que ela está "voltando do coma" já tem para mais de 20 dias. Meu primo ficou enviando sms's para minha mãe para mantê-la informada.
Na família holandesa, o único que não participa é o irmão de Fofis...o que é uma pena... mas foi bem agradável estarmos todos juntos, conversando, rindo e brincando com as crianças.
E vida que segue!
Amanhã o último dia de 2013...um ano meio sonso, com algumas decisões tomadas, mas que foi bom.
E é isso!
4 comentários:
Que natal lindo eliana.. Te desejo um excelente 2014!! Bj
eu ficaria chocada tb. e pensaria o mesmo que vc. hehehe
um 2014 de saúde e projetos realizados!
bjs!
Eliana, feliz 2014!! Espero que você tenha melhorado!!!
Olha, aqui em casa meu marido tb é desses que só toma remédio quando está nas últimas, rs...
Realmente, o comportamento do povo na igreja ficou longe de ser cristão :-(.
Que 2014 seja um ano bom pra você :-). Bjss
Eli! Feliz 2014! Beijo imenso linda!
Postar um comentário