A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Faltam poucos dias...

Então... é quase Natal.
Estava eu aqui reflexiva. 
Vira e mexe sempre tem um amigo, amiga ou várias pessoas por aí reclamando desta época do ano. Que é triste, que é solitário, que é uma época muito difícil.
Por que esta época é triste? 
Por que nesta época um grande número de pessoas se sentem angustiadas? 
Por que não tem com quem se reunir? Por que não tem uma festa legal para ir?
Fiquei pensando nisso até mesmo por experiência própria. 
Já me senti angustiada sim em vários Natais mesmo estando em casa com a família. Mas por quê? 
Porque os nossos Natais eram simples e não tinham nada parecido com os Natais glamourosos da mídia, gente bem vestida, elegante, sorridente, pacotes e pacotes de presentes. 
Porque não tinha aquela árvore enorme e linda, toda enfeitada com um monte de presentes. Porque não temos alguém especial ao nosso lado?
E por que que a gente tem que realizar os nosso "fracassos"bem na época de Natal? 
Sim, porque perrengues a gente tem o ano inteiro e nem por isso ficamos tristes e amargurados. E por que que no Natal tudo vem à tona?
Me lembro de Natais com a casa lotada de gente. Ou na casa de minha avó ou na casa de algum outro parente.
Outros Natais foram menores, sem presentes, com uma mesa simples e eu realizo o quanto boba eu fui por ter deixado o meu Natal frustrado por uma imagem que nos é passada pela mídia. Sim, porque nós somos levados por modismos e nem nos damos conta disso. 
Era para eu estar feliz, afinal estava com meus pais, irmãos, na minha casa, com comida gostosa... mas parece que fica um bichinho ali, ao pé do seu ouvido, dizendo que falta algo.
Não caiam nesta armadilha!
Eu não caio mais.
Tem lugar no mundo que nem existe o Natal. E foi aqui na Holanda que eu me "libertei"de tantos conceitos bobos porque vi outros costumes e culturas.
E, assim, realizei que Natal é mais que tudo isso: casa cheia, mesa farta, pacotes de presentes e roupas bonitas.
O Natal tem que estar no íntimo de nosso ser. Afinal é uma festa religiosa que comemora o nascimento de Jesus Cristo no mundo. Será que todo mundo se lembra disso? Deste detalhe? E que é por isso - ou deveria ser por isso - que as pessoas se reúnem? E não simplesmente para beber e comer e fazer muito barulho?
Seria legal poder estar com a família? Seria, mas os caminhos da vida nem sempre nos dão esta possibilidade...mas a distância pode ser física, porém a união existe e sabermos que estamos bem já é um grande motivo para agradecermos a Deus. 
Não importa onde você esteja, se sozinha, com marido, namorado, com amigos, família, em casa no conforto do seu lar... O Natal tem que estar em você e é preciso se dar conta disso.
Claro que existem motivos reais para deixar um Natal triste. Isso pode acontecer sim: um caso de perda, doenças na família... isso pode acontecer com qualquer um de nós.
Agora se você que leu até aqui, acha que não é nada disso e está aí arrasado(a) porque não conseguiu descolar uma festa de Natal para ir porque acha um tédio passar em casa, bom...ainda dá tempo né de tentar ajeitar algo, um passeio, ou que quer que seja. Só analise se você não está se deixando levar por ilusões e ilusões frustram.
Uma coisa que eu posso dizer é que hoje eu escolho sempre por um Natal Feliz! Pela vida que temos, pelas escolhas que fazemos, pelas oportunidades e por tudo que vivemos.

E se o Natal realmente não for bom este ano, por algum motivo triste, você logo terá um ano novinho pela frente para renascer! E espero, de coração, que você se sinta feliz no próximo Natal.
Pense nisso!

2 comentários:

Rose disse...

Concordo com o que disse Eliana.

Desejo de coração pra vocês um Natal muito feliz e que 2014 seja um ano abençoado.
Bjs
Rose

Sandra disse...

Eliana!! Eu confesso que já me deixei levar pela mídia sim, mas cresci e amadureci, rs...
Continuo gostando do Natal, decoro a minha casa para o Natal de forma simples, presenteio as pessoas queridas (como posso e quando posso). Agradeço pelo que tenho e pela oportunidade de vivenciar mais um Natal, independente do "tamanho" dele.
Desejo a você um Natal maravilhoso e uma entrada de ano excelente. Vou deixar o blog in off por alguns dias, mas voltarei logo. Bjs e boas festas!!!