A oma (avó) de verdade, mãe do meu sogro, morreu vítima de um acidente aéreo em 1977 - aliás considerado um dos acidentes mais trágicos na história da aviação até hoje.
O pai do meu sogro se casou novamente com a oma II.
A oma II já está com uns 90 anos! Ela é muito simpática. Desde o primeiro momento que a conheci, ela me acolheu como uma neta. Daquelas que abraçam gostoso e beijam carinhosamente. Ela até manda dinheirinho e tudo! rs
Confesso que a visitamos apenas umas duas vezes enquanto o opa (avô) era vivo. Nós fizemos questão da presença dela no nosso casamento. Aliás penso que a gente poderia se aproximar mais, mas Fofis disse que o contato nunca foi grande com ela, mesmo porque meu sogro ficou, por muitos anos, sem ter convívio com o próprio pai.
Tudo bem, a gente não pode mudar o que aconteceu mas pode fazer diferente, não é mesmo? Afinal, de repente ela fica muito sozinha em casa e a gente, afinal, tem que ter consideração pelos nossos.
Ela também não mora perto, o que, de certa forma, dificulta e acabamos sempre deixando passar.
Enfim, no domingo ela estava na festa do filho do primo.
Sentei ao lado dela na mesa e ficamos de papo. Como sempre muito carinhosa e engraçada.
Aí, já quase no final da festa, meus sogros e ela se levantaram para ir embora e começaram a se despedir.
Achei muito lindo quando marido, abraçado a ela, perguntou se podíamos ir visitá-la.
Ela abriu um sorriso e disse que sim, que nós poderíamos ir quando quiséssemos, mas só no ano que vem, porque para este fim de ano ela está com a agenda LOTADA, muitos compromissos!
É...a oma II... a vovózinha... tá com a vida social mais agitada que a nossa! hahahahah
7 comentários:
hahahaha, pensei na mesma coisa que vc escreveu antes de ler: a vida social da oma tá mais agitada do que a minha, rs..rs.. Bom pra ela :-)
HAHAHA que fofa, cheia dos compromissos!
No Natal vou ver a nossa "nagymama" (avo em Hungaro). Ela esta la nos aguardando ansiosa.
Tenho PAAAIXAO por ela, digo que Deus me deu o namorido nao porque sabia que ele me faria feliz e sim porque sabia que eu iria morrer de amores pela avó! hahahah
Eu era um grude com a minha avo e desde que ele se foi ficou um vazio, ai conheci a avo do namorido, ahhh que alegria.
No inicio nao entendia um A que ela falava, mas me senti amada e acolhida desde o primeiro minuto.
Beijocas e vao sim visitar a Oma hahhaa
owwwwwwn!! que fofa!
Que gracinha Eu acho tão bacana ver pessoas nessa idade tão ativas, cheias de coisas pra fazer! Por isso vivem mais!
Hahaha, que fofa! Eu adorava a minha vó e foi muito difícil quando ela faleceu, eu tinha 13 anos e até hoje sinto muita falta dela. Mas, dando aula, eu acabei conhecendo uma senhorinha muito querida, e acabei a adotando como avó! Só que ela é que nem a sua Oma, agenda sempre lotada, difícil de achar em casa... ler sobre a sua Oma me lembrou da "minha" e fiquei morrendo de saudades, acho que vou passar lá para uma visita!
Avós são tudo de bom, né! Tem que aproveitar!
Que lindinha!...
Eu tive a rica oportunidade de cuidar de uma senhora de 87 anos e posso garantir que os idosos são seres lindos , fofos e iluminados. Dá vontade de colocar no colo, mas infelizmente tem um monte de alma sebosa que não pensa assim, queria que esse povo se danasse de verdade! Pronto falei !
bjs
Aqui no Brasil infelizmente os idosos não são tão ativos quanto na Europa. Acho super legal quando vejo um grupo de idosos em restaurantes, parques, festas... A Oma II está super certa:-)
Postar um comentário