Penso eu que o menino devia ter já os seus 10, 11 anos.
Aqui se tem o costume de cumprimentar todo mundo na festa de aniversário - o que eu acho um saco! Me desculpem os politicamente "inburgerizados" (integrados, holandesados) mas em festa com muita gente eu só dou um "oi" geral e acho bizarro estender a mão para um convidado que nunca me viu na vida e mal me olha, agindo no automático! Só para constar, marido também acha um saco.
Mas, na casa de cunhado...grupinho pequeno sentado no famigerado círculo na sala, a gente é educado e eu faço questão de mostrar à concunhada que eu não sou uma selvagem e, ao contrário, totalmente "inburgerizada". Tomo a dianteira e saio cumprimentando a meia dúzia que eu não conheço, como manda a tradição.
Quando eu me aproximo do menino
Perguntei depois ao marido se ele tinha cumprimentado o menino...e ele nem sabia de quem eu falava, porque, simplesmente, ignorou o moleque associal! hahaha Só cumprimentou os sobrinhos. Bem feito pra mim...devia ter ignorado o ser.
Cara, o menino é holandês - e selvagem - hein, e pelo visto vai ter que ir fazer "inburgeringscursus" (curso de integração) e urgente. rs
7 comentários:
Hahaha...pelo menos vc tentou, né?
pensa numa bronca?
Eu nem sei se aqui tb é assim, mas só cumprimento dando um oi geral e falo mais com quem conheço nestas situações. Mas o que achei bizarro foram as unhas pintadas de vermelho :) Mundo moderno hahahah! Bjs
Aqui no Brasil,também tem um pessoal que em vez de dar um oi geral, vem cumprimentar como se fosse brother. Acho um saco.
Não é por nada não mas eu acho as crianças holandesas super mal-educadas e "associais" mesmo pra usar um termo deles. Há anos percebo isso. Tente sorrir ou puxar conversa com uma criança holandesa na rua e ela provavelmente irá te ignorar e correr pra saia da mãe! Eu até hoje estranho porque criança brasileira em geral é mais sociável e falante, né? Eu trabalhei numa livraria de livros infantis aqui em Amsterdam e via isso diariamente. Parece que aqui as crianças são educadas para falar apenas com a família e amigos (talvez alguns vizinhos e conhecidos também). Povo estranho, viu?
Mas por que cargas d'água o anti-social tinha as unhas pintadas de vermelho????
Num entendi nadica !
É Beth, tem criancinha mesmo muito da esquisita hahaha E é fato, as crianças metade brasileiras são muuuuito mais sociáveis e simpáticas. Até que os sobrinhos, filhos do cunhado, são bem fofos, mas só os vejo nestas ocasiões familiares, não tenho idéia de como se comportam em ambiente estranhos. A sobrinha mais velha, tá ficando meio "cocozinho", espero que não vire uma daquelas meninas insuportáveis e esnobes.
Lana, aqui a coisa é meio liberada porque eles acham que proibir é pior hahaha Eles deixam rolar. Nada de dizer que tal coisa é só pra meninas e outras só pros meninos. Por um lado acho legal mesmo maaaasssss por outro, ver um menino já grandão com as unhas feitas e de vermelho ainda por cima, me deixou cabreira! hahahahaha
Luana, deu vontade de dar uma voadora nele! De arrastar pro meio da sala e gritar pros pais que ele é um associal hahahahah
Postar um comentário