A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Quem disse que Sinterklaas não existe?

Eu já tenho as minhas dúvidas de que Sinterklaas não existe!
Explico.
A coisa é tão realista que eu já decidi que vou acreditar que Sinterklaas existe e pronto!
Bom, lá nos remotos tempos da história da humanidade existiu um bispo no século três ou quatro chamado São Nicolau em Mira que hoje é a Turquia. Claro que tudo ganhou novos elementos e a história só se aprimora!
Ele chega na Holanda, cada ano numa cidade, vindo da Espanha, com seus ajudantes e presentes... Há um jornal na televisão com toda a sua trajetória, reportagens. A sua chegada com o barco é uma festa, um espetáculo. O prefeito da cidade está lá para recebê-lo, pessoalmente! É claro que Sinterklaas existe!
Ele cumprimenta as crianças, pega o seu cavalo branco e desfila por toda a cidade.
Sinterklaas existe! Alguém vai ousar dizer o contrário?!?!? Hein? Hein? hahaha
E foi assim que mais um ano comemoramos junto de nossos sobrinhos a noite de Sinterklaas!
Desta vez minha cunhada encomendou um filme. Eu indicaria o filme ao Oscar hahah porque é super bem feito.
No filme o Sinterklaas fala de todas as crianças da família, mostra as suas fotos no grande livro dele, faz comentários. Até o cozinheiro do barco vem falar do que cada uma gosta de comer!
Me diga, quem vai acreditar que Sinterklaas não existe com tanta veracidade? 
O filme tem música, a criançada dança, canta, escuta! Uma loucura.
Nossa sobrinha mais velha sabe né já da lenda...mas mesmo sabendo, ela ainda se deixa levar pelos fatos! Afinal o Sinterklaas também fala dela, oras oras!
E com a criançada super ansiosa - e adultos também - o celular da mais velha toca! Ela sai pulando dizendo que era Sinterklaas dizendo que tinha enviado um email com uma mensagem.
Lá vai o cunhado checar o email - o notebook já está devidamente conectado na TV - e abre o vídeo que é filme. Gritaria!
No final, Sinterklaas dá o seu recado e desvenda o mistério contando onde estão os presentes: na garagem!!!!
Gritaria!!!!
Sai todo mundo correndo - as crianças e eu naturalmente - pra garagem!
Nossa, que alegria!
E a festa continua, abrindo pacotes e lendo os bilhetinhos do Sinterklaas junto dos pacotes!
Eu fiz os bilhetinhos...recadinhos curtos... desistimos de poesias longas hahaha
E as crianças curtem e os adultos também!
E assim foi o nosso Sinterklaas deste ano...bem divertido.
E por aí afora? Alguma particularidade?
Conta aí!
♫ Sinterklaas kapoentje
gooi wat in mijn schoentje
gooi wat in mijn laarsje
Dank u Sinterklaasje ♬



3 comentários:

rose disse...

Muito legal o jeito que vcs comemoraram o Sinterklaas.
Até eu fiquei animada aqui rsrs.

Então na Holanda é Sinterklaas, na Alemanha é São Nicolau e no Brasil o já famoso Papai Noel.

Cada país com suas lindas tradições.

Aproveito pra desejar a vc e seu marido um Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso.
Grande beijo

Rose

Anônimo disse...

hahahaha
Que legal! Mas também com uma "logística" dessas, nem tem como não acreditar né? Até eu tô acreditando agora!

Eliana disse...

Oi Dona Rose, muito obrigada! A senhora sempre tão gentil e amigável! Realmente é uma confusão. Acredita agora que fizeram até a chegada do Papai Noel também? Os lojistas estão apelando, já, viu? hahaha

Pois é Lana...vou chamar de mentiroso quem disser que Sinterklaas não existe hahaha