A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

terça-feira, 24 de maio de 2016

Eu não vou

Já tem um tempo recebi mensagens de avisos de show's de cantores brasileiros que estarão na Holanda.
Aliás, eu acho que estes show's deveriam acontecer mais para frente, no verão...o tempo ainda está tão instável.
Nestes anos, só fui em dois deles. Até gostaria de ter ido em mais, mas é lá em Amsterdam, longe.
Eu gostei muito dos que eu fui, porém...sempre tem um porém.
Me senti passada para trás quando a gente chega lá e acaba vendo sempre aquelas figurinhas tarimbadas que, na conversinha mole com os conhecidos, entram de graça. Sim...panelinha, panelinha e panelinha...e como eu não sou tarimbada, nem celebridade e famosa, eu pago! rs Ahhh saudades dos meus tempos de outrora! rs
O show NUNCA começa na hora marcada!
O show sempre começa com algum artista nem tão conhecido assim, gente nova. Tudo bem, até entendo que este pessoal novo merece conquistar o seu lugar ao sol, divulgar o seu trabalho mas eu não comprei ingresso para ver aquela pessoa e tenho que ficar lá, até o meu cantor(a) favorito entrar para o seu show.
Quando enfim, entra a estrela da noite, já é quase hora das doze badaladas e temos que sair correndo para não virar abóbora e conseguir pegar a última carruagem para casa, o trem!
Porque, além dos ingressos, que nem estão assim com preços atrativos, eu não vou ficar em hotel. Some-se a isso as passagens de trem, lanches e bebidas. Ou seja, no final das contas, é um dinheirinho bom que se vai.
E este ano, além de serem artistas que já vieram de outras vezes, um dos show's é bem no meio da semana e outros no domingo, tudo à noite...só mesmo quem mora ali pelos arredores.
E o preço também...bem inflacionado!
Este ano eu vou pular...fora!

4 comentários:

Ingrid Gomes disse...

Nunca fui em nenhum show e não sinto a minima vontade de ir hahah
Iria se fosse de graça, em um desses festivais abertos, sabe? Mas assim, pagando eu não iria não.
Tb tem isso de ser a noite, dia de semana, Amsterdam... nah, deixa pra lá, fico por aqui mesmo e guardo meu rico dinheirinho pra ver gente que eu realmente gostaria de ver, tipo Bruce Springsteen, que tá indo dia 15 aqui pra Den Haag. <3
Tão pertinho que dá até pra ir de bike, aiiii sim vale cada centavo hahahaha

Beijocas

PS:Tb não tenho mais saco para os eventos Brasileiros com mulher rebolando, musica de pessima qualidade e coxinha oleosa a 5 euros. =(

Sandra disse...

Eliana, eu também tive péssima experiência com show brasileiro por aqui. Aliás especificamente com o show da Ana Carolina. Aconteceu o mesmo desrespeito que você citou: longoooo atraso e mal organizado. A "abertura" do show foi com um desfile de corpetes (acho que era isso), que foi mesmo uma propaganda para a venda das tais peças. Além do "apresentador" que ficava toda hora indo e vindo do palco dando justificativas e fazendo gracinhas para "entreter" o público. Um desrespeito com o horário, pois muita gente, que tinha vindo de longe, dependia de trem e teve que ir embora mais cedo, antes do show terminar, sob o risco de não conseguir voltar pra casa!
Já outro show que eu fui, o do João Bosco (que foi organizado por uma empresa suíça), foi totalmente diferente: pontual e organizado. Então, meu critério por aqui é o seguinte: se o show for organizado pela tal empresa brasileira que trouxe a Ana Carolina, eu fujo mesmo!!! Neste ponto, tenho que admitir que os suíços prezam mais pela qualidade, respeito com os clientes (público) e organização quando promovem um show! Bjs

Anônimo disse...

Tivemos uns meses atrás uma feira em minha cidade com "atrações brasileiras", poxa vida!
Não sei se estou ficando pedante, mas não sinto nada, orgulho ou graça pela generalização: mulatas, capoeira e coxinha. Sempre, sempre,sempre.
Além do que detesto os olhos cobiçosos dos gringos.
Resultado, não vou, por mais que sinta vontade de falar português.
Bj

Eliana disse...

É isso aí, Ingrid, já que é pra gastar, tem que ser com algo que vc goste mesmo e com qualidade.
Aqui eu aproveito e muito os eventos da cidade...que possuem qualidade. Claro, que vai depender do gosto das pessoas. Semana passada estive num concerto de piano lindo onde vc é convidado a deixar um valor voluntáriamente. Nada de ingressos caros...e sim, uma amiga esteve numa feirinha brasileira e não achou grandes coisas. Eu já me dei conta de que se tenho vontade comer, encaro mesmo o fogão e olha que fica muito bom! rs
Sandra, estas atrações extras são de lascar rs eu não acho justo...anunciam o show pra começar a tal hora. Além de começar mais tarde, ainda entra alguém desconhecido.
Rosa...eu não me sinto muito bem em certos tipos de eventos e ainda mais com certos comportamentos...fico assustada rs nem quando morava no Brasil via estas coisas assim "exageradas" rs