A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

terça-feira, 12 de abril de 2016

Como se tornar a(o) tia/tio preferida(o)


Aniversários! Diversos!
Tivemos no domingo dois, só da sobrinhada.
Eu não costumo perguntar o que a criança quer de presente, mesmo porque aqui eles têm de tudo. O presente é mesmo para satisfazer aquela ilusão de criança. Sabe aquele clímax do abrir de um pacote? Pois então.
Porém, como foi o aniversário do nosso sobrinho mais velho - ele fez onze anos! - e como "não conhecemos o menino", resolvi pedir uma sugestão pro pai. Foi fácil! Dinheiro. O nosso rapazinho já quer comprar as próprias roupas.

Pra nossa primeira sobrinha mais velha, que fez nove anos, eu sempre levo roupas. E ela adora. E se acho mais alguns badulaques que é do gosto da mocinha, como livrinhos, coisinhas de menina, incluo no pacote também.

Porém, no aniversário da nossa geniazinha, que fez 6 anos, cunhada sugeriu comprarmos um Lego. Ela já tinha sondado a menina. Aí concordamos. Eu estava com pouco tempo naquela semana e minha cunhada se prontificou a comprar e nós só daríamos o dinheiro da nossa parte depois.
Quando chegamos na festa, claro que não tínhamos nada conosco. Achei que entregaríamos o presente junto com a minha cunhada.
Que nada...ela chegou antes e entregou o presente sozinha. Nem nos esperou!
Quando chegamos, a menina ficou nos olhando e eu disse que o tal Lego era nosso presente também. Ela não gostou muito, não. Afinal quanto mais pacotes, melhor!
Não gostei da atitude da minha cunhada. Achei meio oportunista, sabe?

Abre parenteses...escuto um papo de que cunhada era a "tia preferida" da menina!
Hummmm lógico, tia preferida...dá presente "caro", financiado por outros tios - nós - que não aparecem! Aliás, aparecem como se não tivessem levado nada.
Fiquei esperta, sabe! 

E desta vez, mais um aniversário e lá veio ela com a mesma proposta indecente de comprarmos o presente juntos.
A minha resposta foi um NÃO. Aliás, até já tinha comprado o presente da menina.
Fala sério...a criança vai receber menos pacotes. Vai se ligar pra valor? Claro que não!
A menina queria um relógio aí famoso entre as crianças da idade dela...que na verdade eu achei que era presente pros pais darem...não os tios. Nem eu tenho um relógio com tal preço hahaha
E, claro...ela mais uma vez ía bancar o título de "tia preferida". Comprar o relógio às nossas custas, entregar à menina como se fosse presente só dela. 
Depois da festa de abrir o pacote e quando chegássemos ela diria que também era presente nosso. Não vou cair no mesmo conto duas vezes.
Resolvi sabotar o plano e eu me tornar a tia preferida!
Levei QUATRO pacotes de presentes! Gente, juro, eram só pacotes, porque não deu nem dez euros de presente! Claro, tudo coisinhas de menina que eu sei que ela gosta.
A mãe veio me contar que a "tia preferida" disse à sobrinha que teve que comprar outra coisa porque nós já tinhamos comprado o presente dela. A reação da menina foi inesperada...ela ficou feliz, dizendo que sempre recebe de nós roupas bonitas!
Detalhe...a camiseta que levei para ela vai combinar com a pulseira do relógio que ela vai ganhar dos pais! Me contou o pai feliz com a coincidência!
Agora o posto de tia preferida será meu, forever! hahahaha

Claro que eu não disputo nada, nem tia direta destas crianças eu sou... mas sabe quando fica um pulguinha atrás da orelha? 
Sambei na cara do sociedade holandesa com gosto!
E a "tia preferida"ainda foi perguntar à menina o que tínhamos levado pra ela.
Eu estava do lado e quase soltei um: tomou? Pena que ela não entende português.
Não sou cruel tá? Só de vez em quando!

4 comentários:

Carol Alencar disse...

hahahaha
O povo aqui tb tem essa mania de vaquinha pra presente.
Eu nao gosto por um simples motivo: qdo eu dou um presente, gosto de procurar e escolher algo que me represente tipo: "pensei em vc, gastei meu tempo em achar algo que eu sei que vc iria gostar".
Mas agora essa "tia" ai hein.... putz... oportunista mesmoooo!!!
Vou te dar um super dica Eli, mas tem que ser com 60 dias de antecedencia.
Compre Smart Watch para todos os sobrinhos no AliExpress... custa 6.00€!!!!
hahahaha ai tu vai ser a preferida da familia inteira! kkkkk

Um beijo grande

Luciana Saunders Hutchings disse...

HAHAHAHA adoooreeii o que você fez, não sou vingativa nem nada mas existem pessoas que as vezes merecem um sacode mesmo!

Ma disse...

Isso mesmo! Detesto dividir dinheiro de presente com os outros, sou daquelas que quer a fama toda pra si hahahaha. Mas claro, não pode ser nada muito caro, aí, querida, só pra filho que desembolso ou apara aqueles muito chegados. Bjs Ma

Renata disse...

Eita menina de sorte !! Vc acertou Eli, foi no psicológico da crianca que é a surpresa dos pacotes e fez a felicidade da menina com coisas que ela gostava.
Eu sou péssima pra dar presentes (acho) to aqui quebrando a cabeca pq semana que vem é niver do maridon.
Saudades, bjoss