A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

sábado, 19 de julho de 2014

Descobrindo o Jardim Botânico de Utrecht

Chega uma hora que a gente se cansa de lugares manjados pra ir passear. E é a hora em que a gente começa a procurar outras novidades de passeios.
Não sei se alguém conhece, se este lugar é conhecido. Até esta semana eu ignorava a existência do Jardim Botânico da Universidade de Utrecht.
Aliás a cidade de Utrecht é muito legal. Um shopping anexo à estação central de trem. O centro tem uma infinidade de lojas diversas, bares e restaurantes. Aliás, onde jantamos, o lugar oferecia a picanha brasileira! Uma delícia!!!!
Estive lá com amigas no meio da semana, num dia de muito calor e é um passeio show de bola.
Por ser no meio da semana, o lugar estava super tranquilo. Parecia até que o jardim todo era só nosso.
Haviam alguns pequenos grupos de idosos, pessoas de cursos de pintura, jovens fazendo fotos.
O parque é bem grande e nem parece que está no meio da cidade, entre os prédios da universidade. Há um restaurante local para café, chá e sucos e pequenos lanches, bolos. Uma lojinha de suvenir onde você pode adquirir o que é produzido por ele. Eu comprei mel. Eles tem um apiário lá dentro.
Há também uma horta com muita coisa que ficamos impressionados.
Há um orquidário e um borboletário, com borboletas de várias cores voando entre a gente! Muito legal.
Sem contar que dentro da grande estufa há ambientes de floresta tropical, onde podemos andar por pequenas trilhas!
O parque não tem playground para as crianças, então não sei se seria interessante levar crianças pequenas, mas penso que vale pelo passeio ao ar livre.
E o parque é lindo!

Olha o tamanha das cebolas!

Flores!

Olha a couve holandesa do famoso boerenkool!

Aqui um dos pés de mamona

Girassol!

Lavanda! Era um perfume só!!!!

E para quem quer ir para o céu... a "chave do céu"!!!

O único atrativo para crianças foi esta casinha que disponibiliza desenhos impressos e material de pintura

No borboletário, tentando fazer fotos das borboletas

Dentro da floresta tropical

Ohhh o mamão papaya

Orquidário!

Floresta tropical

Andando pela trilha

Gente, uma bananeira enorme

A faixada do forte

Estes esqguichos de água que molham as plantas também serviu para nos refrescar hahaha

E até uma pequena queda d'água!

O parque abre todos dos dias das 10 às 16:30. Durante a semana o estacionamento é pago mas nos finais de semana é gratuito.
O acesso com transporte público também é fácil, há várias linhas de ônibus que passam perto do jardim.

Bezoekadres Botanische Tuinen

Fort Hoofddijk
Budapestlaan 17
3584 HD Utrecht (De Uithof)
tel. 030-253 1890

Anônimo disse...

Nossa !!! Que fotos lindas! Tô encantada!Geralmente, quando o lugar leva o nome de Jardim Botânico alguma coisa, já dá prá imaginar por antecedência que o lugar é o máximo!Deve ter sido um passeio revigorante!

Sandra disse...

Gente, mamão papaya!? Para tudo, rs...
Não tem coisa melhor do que um parque desses em um dia de calor! Semana passada foi super quente por aqui, hoje choveu e refrescou! Bjs

Marcela disse...

Oi Eliana, encontrei seu blog hoje e decidi deixar um olá. Ano passado eu tive a oportunidade de passar poucos dias na Holanda, e acabei passando um dia em Utrecht. Eu achei a cidade encantadora, mas pena que eu não visitei esse jardim botânico, parece ser lindo!

beijos

Eliana disse...

Oi Marcela, obrigada pela visita. Pois é...eu já fui várias vezes pra Utrecht mas a gente sempre fica pelo centro que é enorme e cheio de coisas pra ver...desta vez resolvemos ver algo diferente e descobrimos o JArdim Botânico. Um dia só em Utrecht é pouco! rs