A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Estou por aqui

Já estou ensaiando há dias para dar as caras por aqui.
Aí venho, sento e começo a pular de site em site para ler as notícias, fofocas e acontecimentos diversos e quando me dou conta, o tempo voou e já é hora de fazer alguma outra coisa.
O calor deu as caras. Melhor dizer, o calorão...eu sei...a gente implora pelo verão e ele chega chutando o balde. Eu tenho passado mal...não aguento mais temperaturas tão altas que chegam de repente. Num dia vinte graus, no outro trinta e quatro.
Saí em busca de sorvetes e pasme...tudo às moscas no supermercado! Só daqueles sorvetes que ninguém quer... por sorte ainda achei as últimas caixas de picolés de frutas.
Também tivemos aniversários dos sobrinhos.
Ahhh eles crescem tão rápido, num piscar de olhos.
O sobrinho caçula de três anos, chega para a outra tia dizendo que está com fome. Ele tinha visto outras crianças pegar sorvete do congelador. Ele coloca as mãozinhas na barriga e diz que está com fome. A tia pergunta se ele quer uma cenoura. Ele fecha a cara e diz que não. Ela pergunta então o que ele quer e ele responde imediatamente:
_ Sorvete!
Porém, depois de um tempo estão todos na sala. Assim que entro, sinto um cheiro horroroso. Vale lembrar que ele ainda usa fraldas.
Dou o alarme. Pior são os adultos que parecem nada perceber ou se fazem mesmo de mané para não ter que trocá-lo.
E o menininho lá, se fazendo de inocente. O pai pergunta:
_Filho, você fez cocô?
O menino nem se manifesta.
O pai o pega e o leva para trocá-lo.
Pois é, na hora do sorvete é capaz de ir lá e fazer a maior encenação e na hora que está todo melequento, fica quietinho. Vai entender.
Bom, ele tem que sair das fraldas logo, pois ano que vem ele já começa na escola básica, com quatro anos. Falta pouco.
Já a outra sobrinha, que fez quatro anos, começa na escola em setembro.
Ela está muito mimada, birrenta e tem uns ataques de fúria do nada.
Deu um show na porta de casa, mandando as crianças vizinhas embora porque ela não queria ninguém mais ali, que eram todas mal criadas e que mereciam ser castigadas e ainda soltou palavrões.
Eu fiquei passada com aquela cena. Chamei a minha cunhada e relatei o fato. Ela ficou assim meio assombrada. Como? Não é possível!
Na verdade, a menina estava encenando algo que ela presenciou ou que sofreu. Porque ao entrar de volta, estava com o semblante calmo, sentou-se no tapete da sala e continuou a brincar com a sua boneca.
Eu acho que esta vai dar trabalho na escola. 
Os pais se separaram no final do ano passado. Aliás, minha cunhada se separou duas vezes do mesmo marido. Já era para ter aprendido na primeira vez, quando ainda não tinha as duas meninas.
Pior foi ela contar que a relação já estava ruim quando ela resolveu engravidar da caçula, hoje com dois anos apenas.
Quem em sã consciência, numa relação já ruim, resolve ter mais um filho?
Ela já reatou com um ex com quem já não tinha dado certo...
Agora já engatou num outro relacionamento...mas ninguém deu trela e nem pergunta nada do moço. A gente (meus sogros, minha outra cunhada e concunhado, meu marido) ainda não digeriu a separação, quem dirá já encarar o novo namorado...assim do nada.
E o ex também, já está em outra.
É...a brevidade das relações...

Um comentário:

Ingrid Gomes disse...

Familia é uma coisa complicada, ne?!
Eu gosto dessa distancia toda porque não tenho muito saco não kkkk
Querida, vi essa historia e lembrei daquele conhecido de vcs!
(Espero que nao seja ele!)
http://noticias.uol.com.br/tabloide/ultimas-noticias/tabloideanas/2016/08/01/holandes-viaja-4500-km-para-encontrar-namorada-virtual-chinesa-e-leva-toco.htm

Beijocas