A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A destemida


Sobrinhos holandesinhos, loirinhos, olhinhos azuis e fofos vieram ficar aqui com a gente, uma tarde inteira.
Faltou a irmã mais velha que saiu com a família da amiguinha para uma atividade mais assim de meninas grandes.
Veio a titica de 4 anos e o titico de 1 ano e 8 meses.
A titica trouxe material suficiente para fazer não sei quantos passarinhos de rolos de papel higênico, muitas folhas de papel colorido, fitas, canetinhas, cola. Espalhamos tudo na mesa da sala e o tio recebeu aulas, muito atentamente porque, senão, levava bronca.
Titico chegou dormindo e chorou. Ficou colado comigo por mais de meia hora. Cada movimento meu, era um chororô. Fofis teve a idéia de colocar um desenho japonês super fofo e eles adoraram!
Mas, falemos da menina de 4 anos. 
Gente, ela vem com cada formulação...sem contar o holandês dela! Frases inteiras muito bem formuladas. Sem contar que ela confabula e questiona. Não é à toa que ela pulou dois grupos já pra frente na escola.
Eu perguntei o que ela queria beber.
Ela perguntou o que tinha. Eu disse que tinha água, suco, leite com chocolate.
Ela pediu cola.
Hummm? Como assim? Pensei comigo e perguntei de volta:
_ Você quer cola? Coooola?
Bom, eu sei que eles não bebem refrigerante e estranhei.
Daí, ela, desconsertada, emenda que queria leite com chocolate, porém falando como se EU tivesse entendido errado.
No entanto, marido entendeu sim a mesma coisa que eu e ela realmente pediu cola!
Ela me testou, literalmente! Jogou verde para colher maduro! Danadinha. Diante da minha entonação, acho que ela achou que ía levar bronca e mudou o pedido.

Como era hora do almoço e eu tinha comida pronta, peguei o titico, fiz um prato pra ele e ele comeu, gente, feliz da vida!  Deu gosto de ver ele comer o meu frango temperado com alho, manjericão, tomate cereja e mussarela de bufala, o repolho roxo refogado e arroz. E ainda comeu os pedacinhos de alho assados, que eu não tinha dado mas, ele, com a mãozinha, pegou e comeu. E gostou.
A irmã meio indignada, né. Vocês se lembram que este povo não almoça?!?!?!
Quando perguntei se ela queria comer também, ela respondeu, meio contrariada, que eles não comiam naquela hora. Dando a impressão de que eu estava fazendo a coisa mais errada do mundo. Aliás, isso é o lado inflexível dos holandeses falando mais alto!
Eu, simplesmente, respondi que nós estávamos com fome e que íriamos comer e que se ela quisesse podia comer também.
Ela veio para a mesa, olhar desconfiada o que a gente estava comendo, mas não comeu nada.
Disse que não precisava de nada, com aquele jeito peculiar holandês de ser.

E daí, a menininha me veio dizer que o menino TINHA que dormir.
Eu ri! hahaha
Novamente eu expliquei que ele não ía dormir porque já tinha dormido no carro.
E ela queria saber como eu sabia que ele tinha dormido no carro se eu não estava lá pra ver!
Pode isso, gente?
E a carinha dela, gente?

Bom, resolvi sair com ele no carrinho pra ver se, no caminho, ele pegava no sono. Mas que nada. Ficou totalmente aceso, correu atrás dos patos no parque e se eu não seguro, tinha mergulhado no lago atrás deles.
E, no fim da tarde, cunhado apareceu pra pegar os dois.
Mandei um sms avisando a minha cunhada de que o titico tinha comido com a gente e que se ele não comesse muito na hora da janta, que ela saberia o porquê. E de que a titica tinha tomado só leite com chocolate e que não quis comer nada. Porque holandês que é macho não almoça, mas esta parte eu deixei pra lá! rs
Como foi a primeira vez que eles ficaram com a gente, foi super tranquilo.
E eles são umas fofuras!

4 comentários:

Marcela disse...

Morri de rir com a titica, conta mais caso deles depois!

Anônimo disse...

owww gente! ;)
mas para uma tarde está de bom tamanho. rsrs

Eliana disse...

Marcela, a gente não os vê com tanta frequência, mas quando os vemos, sempre tem algo pra contar. rs
Sabe que depois eu fiquei pensando se a minha cunhada não achou ruim de eu dar comida pro menino.
Ai gente, acho que tem mãe que ía morrer de catapora com uma tia como eu...hahaha Mas como ela não me falou nada e, simplesmente, confiou o seu titico a mim, eu tomo conta mesmo, com todo prazer! hahahaha E Deus me livre de pensar que vai ficar com fome hahahah

Ana disse...

Oi, Eliana! Faz um tempinho que eu não visito por aqui, mas lembrei com essa história porque gosto tanto do seu blog, haha! Muito fofos os seus sobrinhos e as histórias!