A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Me diga onde compras e eu te direi quem és

Aqui a gente recebe, semanalmente, os panfletos com as ofertas da semana, novos produtos nos supermercados. Eu sempre olho e, não tenho vergonha alguma de admitir, eu busco sim as ofertas e saio, muitas vezes, garimpando as coisas em diversos supermercados.
Claro, que eu já quebrei a cara, claro!
Já comprei algo, barato e a qualidade era uma porcaria e me vem aquela do "barato sair caro". Também não volto mais lá ou não compro mais aquele produto naquele lugar. Pago mais caro em outro lugar mas sabendo que terá mais qualidade. Ou, muitas vezes, pela comodidade também, resolvo comprar algo no supermercado no meio do caminho, por exemplo. Porque eu não vou atravessar a cidade num dia de frio e chuva só pra pegar a oferta da banana por causa de uns centavos. Calma, lá! rs
Agora, eu não me importo nem um pouco com o nome do supermercado, se é X, Y ou Z. Pra mim, tanto faz. Eu me importo é com o meu bolso! E não quero nem saber se quem tá no supermercado tá bem vestido ou mal arrumado. Porque afinal, tem muita gente que só aparenta! rs
No entanto, fico boba quando fulano enche a boca pra dizer que só compra num tal supermercado! Parece que dá o maior status! 
Ai, gente... quanta bobeira. Eu nem falo no dinheiro a mais que a pessoa está desperdiçando - problema dela - mas a pessoa acredita mesmo que, comprando naquele supermercado estrela, ela faz parte da "nata da elite da sociedade carioca"! - fala de personagem de novela, tá gente! rs
E pior, acredita mesmo que a qualidade é muito superior à qualidade de outros supermercados mais em conta.
Sério, abra a sua mente e experimente mudar. Vai fazer bem para o seu bolso e não vai te diminuir como pessoa. Pode ter certeza! 
Às vezes, a qualidade do mais barato é até superior a do "supermercado estrela".
Cada coisa que a gente vê, que é de lascar, viu!

6 comentários:

Ma disse...

Aqui também é assim, adoro deitar no sofá com aquele monte de panfletos no fim de semana, hahahah, poooobre é fogo! E também tem os supermercados mais caros, mas o povo aqui vai mesmo no Aldi e LIDL, até a granfinada, alemão prefere economizar e gastar em Mallorca nas férias, por isso que viajam toda hora. Poupam quando precisam e gastam no que dá prazer. Eu sigo o mesmo lema. Bjs

lili disse...

Também pouco me importo com o nome do supermercado.Mas,ligo muito para a higiene do estabelecimento.Já deixei de comprar ofertas ótimas,porque achei o lugar sujo.Nem sou assim tão fanática por limpeza, mas acho que é o mínimo que um supermercado tem que oferecer.

Ingrid Gomes disse...

O mais engraçado é que quando deu encrenca com carne de cavalho nas lasanhas prontas e afins, no AH tb tinha.
E o Lidl que é considerado pobrão por tantos, já ganhou algumas vezes consecutiva na qualidade de frutas e verduras.

Eu vou nas ofertas e como aqui perto tem de tudo, eu adoro dar uma espiada nos folhetos e ir comprar hahaha

Mas oque eu gosto mesmo é de ir na feira, o Haagse mkt é meu ponto favorito para frutas, legumes e verduras, suuuuper barato e de boa qualidade. <3

beijocas

Carol Alencar disse...

Eu so faço compras no Penny Market ( vulgo Billa em outros paises europeus) e adooooro! Tenho cartao fidelidade e qdo rola promocao com coupon, recorto e vou la baratear!
Ou entao vou ao Lidl!

Tb acho uma bestagem esse negocio de ir em mercado famoso so pra tirar onda... Onda de que mesmo???
Afinal, batata é sempre batata, e geleia é sempre geleia... O que muda è a embalagem... Eu que moro no pais da Nutella compro a marca generica pra economizar 1€, que dirá outras coisas mais basicas do dia a dia...
Bjs

Anônimo disse...

Aaaaah amiga! Tem gente q leva isso a sério, dá uma pena, rs!

Bj

Ps, aqui tem Aldi, adoro os biscoitinhos alemães e chocolates q tem lá. Eu desconfiava q eles eram dessas bandas, mas foi mais divertido descobrir aqui.

Bj duplos

Perdidos em Eindhoven disse...

Olha depois de andar muito, descobrimos que em materia de preços e qualidade não dá para comprar tudo em um só mercado não...

A formula que encontramos foi comprar carne em um mercado (Emte), produtos de Limpeza em outro (Big Bazar, Action ou o mercado que estiver com promoção) e no final o do dia a dia compramos um pouco no AH um pouco no Emte e seguindo os folders costumamos dar uma olhadinha no Lidl e no Aldi para ofertas de produtos de época e assim vamos.

Groetjes