A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

O Sinterklaas, neve, oliebollen...coisas do inverno...

Ah o Sinterklaas...como sempre, divertido. É um momento muito família.
As crianças junto, fazendo as gracinhas e birras, nos enchendo de perguntas e contando as aventuras compativeis à idade.
Os nossos sobrinhos estão crescendo. Ainda há os pequenos, de 5, 4 e 3 e este trio é do barulho. As mais velhas de 10 e 7 estão assim mais adultas e transitam bem entre os adultos e os pequenos. Como sempre, dois deles não participam, proibidos pela mãe. Estes têm 12 e 9 anos. É uma pena.
Como eu disse, levei presentes para todos, e os recadinhos de Sinterklaas foram sucesso. Era engraçado ver as crianças pegando o pacote de presente e checando, primeiro, para ver se tinha algum bilhetinho.
Agora saia justa foi o recadinho de Sint para o namorado egípcio da minha cunhada - eles, no meio do ano terminaram mas, logo depois, reataram, porém nada oficializado - que dizia que era bom tê-lo de novo na festinha e que esperava que ele participasse novamente do próximo ano. E, oh, não fui eu quem escreveu! Juro!
E olhem o que eu ganhei: um estojo com produtos da Rituals que eu gosto muito e a tradicional letra de chocolate!
Marido ganhou um livro muito interessante que ele está apreciando.


E, não teve neve para a nossa noite de Sinterklaas, maaaassss ela deu as caras neste fim de semana.
Hoje estamos com código vermelho para o país todo.



Neve é sinônimo de beleza mas também de transtornos gerais para todos. A nuvem amarela é a neve.
Aeroporto com muitos vôos cancelados, bem como trens. Estradas fechadas e acidentes por causa do asfalto congelado e liso.
Aqui a gente, digo nós, respeita os avisos de alerta. Tem muita gente que não está nem aí.Tínhamos que ter ido para os meus sogros, mas por motivo de força maior, desistimos.
O jeito foi ficar em casa, só nas guloseimas. Muitos oliebollen...


...e clássicos na TV como The Snowman, que eu acho lindo cada vez que vejo.



 E isso tá aqui tá praticamente uma Sibéria

Nenhum comentário: