A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Eu não me esqueci de que tenho um blog

Nossa, quase dois meses sem escrever! 
Na verdade, eu escrevi, mas acabou ficando um post inacabado e não publiquei. Aliás, foi no calor das emoções e penso que tenha sido melhor assim. Posso reescrevê-lo, na tranquilidade e com mais doçura no coração.😍
Então: papai e mamãe vieram do Brasil. Ficaram cinco semanas aqui com a gente. Deu tudo quase certo. Fica aquela coisa do que poderia ter sido feito e não foi...enfim...mas vieram, atravessaram o oceano por mim. Já fazia quase três anos que eu não os via, literalmente.
Mamãe está com 77 anos e papai com 74 anos. Eu sou a única filha e a mais velha. Depois de mim, só mais dois irmãos. Só o mais novo é que mora "relativamente" perto.
Eu deverei falar mais desta convivência, mas o que seria mesmo legal, seria transcrever aqui as mensagens trocadas com meus amigos sobre o que acontecia aqui, entre mamãe, papai e eu!
Por fim, deixo uma só para ilustrar, que escrevi recentemente a um grande e querido amigo:

"Então...antes dos meus pais chegarem, comprei uns chás bem saborosos sem sódio pra eles tomarem aqui, assim, no meio da tarde com o bolo q a minha mãe nunca fez. Rs
Daí qd eu perguntava, se queriam chá olhavam com uma cara como se eu estivesse oferecendo veneno 💀 
Isso pq meu pai disse q costumava tomar chá com bolacha, de noite
Pois bem, acho q tomaram chá umas duas vezes qd a vizinha veio...e da última vez, minha mãe fugiu pra cozinha pra tomar o café com leite dela com pão 🍞 e eu fiquei injuriada e fiz ela voltar pra sala, q era indelicado deixar a visita na sala pq ela TINHA q comer o pão dela naquela hora. 😖 
Que comesse depois, não ia morrer por esperar.
Daí...um dia aqui no supermercado eles viram chá em oferta e compraram. Meu pai disse q uma caixa era pra inquilina lá deles. Ok
Nesta semana q falei com minha mãe ela disse q deu a caixa de chá com uma caneca pra tal senhora. E eu...será q ela vai gostar do chá?
Minha mãe respondeu...
Ahhh sim, vai sim, o chá é uma delícia, nós estamos tomando. Abrimos uma caixa pra nós e estamos fazendo o chá"


Amanhã fará uma semana que eles voltaram e eu passei estes dias a colocar a casa em ordem...a casa mesmo de paredes e janelas e a casa emocional.
Voltarei!

Nenhum comentário: