A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Custa tomar banho?


Ontem tive que pegar um ônibus...
A observação: quando entrei, quase caí pra trás...era um cheiro de "nhaca", um cheiro de gente suada, azedo, que eu só não desci na parada seguinte porque eu iria me atrasar.
Parecia que aquele odor todo estava se impregnando no meu ser, nos meu cabelos - eu tinha acabado de tomar banho e lavar os meus cabelos- eu tentava até ficar sem respirar. Pensei em ir falar com o motorista...pedir para ligar o circulador de ar, abrir a parte superior do teto...mas fiquei na minha.
O trajeto era para um bairro considerado nobre, que o povo enche a boca pra falar que mora lá. Olhei a minha volta para analisar o tipo de gente...maior moçada jovem. Povo de bairro "chique", com Iphones nas mãos, roupas da moda, mas... fedidos! 😱
Aí eu fiquei pensando, durante o trajeto, que tem tantas lojas, drogarias, uma infinidade se fim, sem limites rs de produtos para banho, cabelo. Promoções diversas, kits diversos com preços promocionais. Para ducha, para banheira, porque a maioria das casas aqui tem banheira, gente! Pra você encher de sais, fazer aquele banho de espuma e dar o maior "tchibum"....claro que com o problema da água no mundo, talvez os banhos de banheira não sejam mais politicamente corretos. Mas enfim, não tem desculpa para não tomar banho, entendeu? E, pior, gente jovem, caramba!
Já estive em lojas, nas ruas e você vê aquelas meninas lindas e loiras, todas maquiadas, todas fashion e que passam por você e deixam o rastro de pura "nhaca". Oh gente...é de lascar.
Acho que vou vender sabonetes nos transportes públicos! 
"Não teve tempo de comprar o seu sabonete para o banho, não se preocupe, tenho um kit de banho aqui, para você ficar limpinho e perfumado! Aproveite, leve 3 e pague 2! Respeite o seu próximo. O meio ambiente agradece!"😛
Pronto, falei!

Um comentário:

rose disse...

Tive que rir com esse POST 😁. É horrível ficar perto de gente fedida. Já passei por isso num vôo pra Alemanha. Felizmente a pessoa só ficou perto de mim na hora do desembarque, ainda bem 😀😀.
💋💋💋