A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Me desculpem o trocadilho

Mas está mais fácil de receber mensagens dos que já se foram deste mundo, pro além, do que dos vivos que aqui ficaram!
É...
Falando com minha mãe, ela feliz porque meu primo ligou dizendo que os pais enviaram mensagens - do além, já que são falecidos há alguns anos.
Bom, sem tratar da questão religiosa ou crença, não é o objetivo aqui, apenas narrando uma situação porque não dá para perder a piada.😄
Ela me contou o conteúdo da mensagem e foi legal ter sabido como as coisas andam do lado de lá.
E eu pensei com meus botões...pois é...
Eles, de lá do outro lado, se dignaram a mandar uma mensagem.
Os vivos, cá entre nós, conectados 24 horas em seus telefones, com internet, com super smartphones, webcam...aplicativos diversos, nem para escrever uma frase, ali rapidinho, só pra avisar:
"Oh, não vai dar para falar com você agora. Até mais."
É...é assim!😒

3 comentários:

Ma disse...

Eliana,
Eu sou bem avessa a WhatsApp, tenho porque é impossível evitar, mas tirei o som de todas as notificações, alertas, aquilo me dá agonia :0 Agora, pior sabe o que eu acho? É gente que não liga, mas fica chateado que a gente também não. Aí depois de meses você liga e a pessoa fala "Puxa, mas vc hei, nem aparece, sumida". Ah, e por que ela não ligou então?

Eliana disse...

Ahhh mas quer me deixar irada é gente deste naipe! hahaha Também penso como você. Não temos que ser escravas destas invenções todas, porque não dá. Mas eu penso que se vc se dispõe a ter um aplicativo, é de bom tom responder se tem alguma mensagem pendurada lá. Ou então deixa off line de vez. Agora tem gente que deixa mensagem super urgente nestas coisas hahaha aí eu quero morrer. rs
O que aconteceu recentemente é que telefonei pra uma amiga no Brasil. Ela estava ocupada e combinamos de que nos falaríamos via Skype e que ela me chamaria mais tarde. Esperei até a meia noite. Alguém me chamou? Não. E sabe o que aconteceu? Ela simplesmente foi fazer outra coisa. Ok...tudo bem...se a prioridade era "outra coisa" podia ter mandado uma mensagem: Não me espere, nosso papo não vai rolar. Tchau.
Mas nem isso...e isso eu acho o fim da picada! rs

Sandra disse...

hahaha, ri alto com este post. Realmente o povo do além parece que faz mais contato do que os que aqui - pelo menos de corpo presente - estão.
Sinceramente, meus contatos tem sido cada vez mais escassos. Quer dizer, não é que nâo me importe, eu falo sim com pessoas com as quais têm consideração comigo também. Agora, cortei mesmo contato com "amigas" que quando eu queria combinar algo, sempre faziam um doce para topar, sendo que nem tão "badaladas" eram. Veja bem, ninguém é obrigado a nada, mas sabe quando você percebe que parece que a pessoa quer dar uma "valorizada" no passe? hahaha, me poupe. Comigo isso não cola nâo. Bjs