A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

sábado, 22 de abril de 2017

Frio e o dia do Rei

Frio, frio e frio... pelo menos aqui na Holanda.
E são as férias escolares de maio em abril. Não sei se muita gente vai ficar feliz ou vai querer cortar os pulsos. Sorte de quem já planejou algo e pode escolher um lugar quente para ir com os filhinhos.
Semana que vem será o Dia do Rei, dia 27, na cidade de Tilburg. E vai ter até carnaval.
O nosso rei completará 50 anos. E a previsão do tempo é nada animadora para os festejos: chuva! Mas pelo menos deverá ficar uns graus mais quentinho.
Tomara que a previsão mude até lá.
É o dia em que a criançada vai para rua e acontece o grande mercado de pulgas e cacarecos nunca jamais visto na história! O povo desentralha a casa e tenta ganhar uns trocos vendendo seus pertences. Nestas, você pode achar muita coisa interessante ou aquele tipo de objeto que você colocaria fogo! rs Já vimos cada coisa. No entanto, me lembro de um moço que comprou um quadro super bonito por uma pechincha...se eu tivesse chegado antes, eu o teria comprado.
Esta semana que passou, visitei o dentista todos os dias! Oh que alegria...um tratamento de canal.
Na verdade, o dente já estava me amolando há tempos, por mim já teria dado cabo da situação, mas o dentista disse que tinha que tratar, que não era caso de canal naquela época.
E a inflamação tomou conta da minha boca, inchou a minha cara e eu quase morri de dor, tudo assim num passe de mágica, sem aviso prévio. Estou no antibiótico. Sinto leve sinal de melhora.
Veremos! 


4 comentários:

Joana disse...

Por aqui também temos frio e chuva, parece que não há forma de o bom tempo chegar!

rose disse...

Dor de dente é um muito chato. Eu acho Eliana que os melhores dentistas são os brasileiros, claro que existem exceções. Já li muita gente reclamando de dentista principalmente na europa. Espero que não seja o seu caso.
Melhoras.
Bjs

Unknown disse...

Ai como tenho pavor a dentista!E são eles os culpados.
Mas diga lá, a cidade tem eventos qd o tempo não ajuda, tem estrutura para manter uma programação legal?
De todos modos ficar em casa doentinha não é opção, melhoras!
Abraços!

Eliana disse...

Dona Rose, eu acho que dentista bom é como ganhar na loteria, viu. Ou a gente tem a sorte de receber a indicação de algum dentista conhecido ou é um tiro no escuro. Eu chego no ponto de pensar se a culpa é minha de ter as complicações ou se o dentista é meia boca mesmo! rs
Rosa, a programação pro dia do Rei promete, tem eventos em praticamente todas as cidades do país. Cada ano o evento oficial vai pra uma cidade e lá é organizada toda uma programação especial para o rei e sua família. É tudo televisionado. Mas como sempre parece que festa de arromba mesmo é sempre em Amsterdam que está sempre lotada de turistas.
Felizmente já estou melhor.