A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

E já é quase Março...

Parece brincadeira mas o mês de fevereiro já acabou!
Já foi dada a abertura para mais um período de aniversários na família e quase toda semana tem uma festinha.
As crianças estão crescendo, se desenvolvendo e mostrando cada um a sua personalidade...
Estão todos bem espertos, mas para o meu gosto, certas coisas deviam ser mais comedidas...papo careta, né? Fato que os pais de hoje estão muito condescentes e eu não sei que tipo de adultos teremos aí no futuro.
Aqui eles têm tudo o que querem. Esquiam nas férias, viajam para lugares maravilhosos nas férias de verão. Tudo do bom e do melhor sim, ou nem tudo. Alimentação...por exemplo, fico boba como se entopem de porcarias. Mas se os pais tem hábitos duvidosos, difícil passar bons hábitos aos filhos.
Uma das meninas me preocupa. Os pais separados. Aos quatro anos é tão esnobe. Tem um Iphone, velho, mas tem, apenas para se entreter com joguinhos. Minha cunhada acha o máximo...como a filha é esperta. Porém a de dois anos também quis um aparelho de celular para chamar de seu. O que a minha cunhada fez? Deu um Iphone, usado, para uma criaturinha de dois anos!
A gente aqui fica indignado e engole seco. Qualquer coisa a ser dita é ignorada, afinal não somos pais.
Eu vou adotar a postura do nada vejo e, assim, nada sinto.
Gostaria de ver algum valor no comportamento destas crianças, gostaria de ver algum sinal além da inteligência e esperteza de cada uma delas.
Eu sei, são só crianças agora... e muita água ainda tem para rolar por debaixo da ponte...

2 comentários:

Gisley Scott disse...

Acredito que você tenha feito o certo e simplesmente ignorar essas posturas. Eu sou o tipo que penso até 2x mesmo a pessoa pedindo a opinião, porque infelizmente nos dias de hoje as pessoas querem a validação e não honestidade.
Beijos!
http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

Ruth disse...

Puxa vida, eu penso que os pais são tão egoístas que não querem "Investir" seu tempo em entreter seus filhos, e simplesmente dão um aparelho celular para que o mesmo o faça... sei que é fácil falar enquanto não tenho filhos, mas não vou querer fazer isso... ou não terei filhos...

Gostaria de ler mais posts seus... creio que sua vida é corrida, e isso não é uma cobrança, mas um incentivo!

beijos