A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

domingo, 27 de novembro de 2016

A do contra

Dizem que o aquariano é aquele que dá o contra por qualquer coisa. A maioria quer o amarelo, ele diz que o azul será mais bonito. O povo quer vermelho e ele quer amarelo. 
Uns tempos atrás eu recebi o email de um amigo de muitos anos atrás. Fazia tempo que ele e a mulher deixaram de responder as minhas mensagens. Com o tempo, desisti de escrever. Tínhamos contato direto pelo Skype. Sumiram.
E, um tempo atrás ele me escreveu. Fiquei super contente! Respondi super feliz, mandei fotos, endereço, telefone, RG, CPF, senha do cartão do banco. Perguntei de tudo e de todos! Aliás, ele me pedia na mensagem que mandasse notícias assim que possível.
Você recebeu a resposta? Nem eu!
Aí, se passaram uns dias, eu soube que invadiram contas de email diversas. Pensei com os meus botões...ah então a conta dele foi invadida, só pode! Vida que segue.
Falando com uma amiga em comum - na verdade, ela o conheceu através de mim - contei do lance aí e ela me contou que tinha recebido um "joinha" dele numa foto que postou lá na página social dela, um tempo atrás. Engraçado que ele nunca tinha se manisfestado antes. Detalhe: foi na mesma época que "ele"me escreveu o email.
Ela foi lá bisbilhotar a página dele. Fotos recentes...pelo menos na página pessoal parece que ele anda bem ativo.
Minha amiga neste momento me intima a abrir uma conta na rede social, pra "manter contato" com os amigos! 
Esta coisa de rede social nunca me pegou. Eu já mantenho contato com as pessoas, estejam elas onde estiverem. Rídiculo eu delegar o contato direto que tenho com as pessoas à uma página na internet. Isso é uma coisa que não entra na minha cabeça. Agora se a pessoa quer se livrar de mim, é só deixar mesmo de responder as minhas mensagens, me deletar do Skype, não retornar ligação, ignorar sms...e pronto, tudo certo. Entendi que não quer mais contato, então nem preciso de rede social.
E minha amiga querendo me vender a ideia...ah é tão legal, você vê as fotos das pessoas, você recebe postagens interessantes dos seus contatos, você enfim... mantém contato.
Eu quebro as pernas dela quando digo que tenho contato com ela direto. Seria melhor então que a gente migrasse para a rede social e só se falar por lá?  Ela fica desconsertada! Eu dei risada.
Aí eu tive a brilhante ideia: pedi para a minha amiga enviar uma mensagem a ele perguntando se ele realmente tinha me escrito. 
E aí é que eu viro o bicho...olha a resposta dela:
_ Eu?!?!?! Mandar uma mensagem para ele?!?!?!? Nãooooo... não dá!
Eu:
_ Mas como assim não dá, você é AMIGA dele aí na rede social, vê as fotos dele, sabe até o que ele comeu no jantar de ontem...ele "deu joinha" na sua foto...escreve pra ele pra mim!
Ela: 
_ Aaahhh eu tenho ele né na minha rede, mas assim, não tenho contato assim direto com ele...tipo assim para mandar uma mensagem...sei lá...
Agora me diga...pra que serve mesmo uma rede social?

2 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkk!
Ai Eliana... só rindo mesmo! Adoro suas histórias!

Rosa Paula I Le Paquet disse...

Hahaha! Sabe, eu também tenho uma relação bem ambivalente com as redes sociais. Ultimamente ando mais tranquila com isso, acho que talvez tenha percebido o mesmo que você: as pessoas que fazem parte da sua vida vão fazer parte da sua vida, independente das redes sociais. E o contrário também é verdadeiro.
Quanto ao filme que você comentou (A Riviera não é aqui) também assisti e me diverti muito. Foi lá que vi o ditado pela primeira vez e que descobri como os franceses veem o "Norte". rs
Beijos