A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

domingo, 25 de setembro de 2016

Da série...sobrinhos!

Foi aniversário de quarenta anos de uma das minhas cunhadas que foi devidamente comemorado.
Chegando lá - apesar do horário já avançado para as crianças, pois passava das nove da noite - ainda estavam uns Pikachu acordados, circulando entre os adultos.
E vem pro colo, abraça, beija, rola, mexe no cabelo, cheira, lambe...aquela loucura.
Como eu já estou no fim de um resfriado, pensei que desta vez não iria pegar nenhuma virose destes remelentinhos...porque eu vivo pegando resfriado depois de encontrá-los. Triste coincidência?  Pois é...não sei.
Meu marido vive me falando que eu fico muito grudada com eles e dá nisso! hahah
Passado um tempo, senta a minha outra cunhada do lado pra bater papo e vai falando uma coisa ali e outra acolá quando ela solta que a mais velha estava cheia de piolhos! E que a mais nova também tinha sido empesteada.
Nem preciso dizer o meu total estado de pânico! Mas ela me acalmou dizendo que já tinha acontecido e que estava todo mundo "limpo" naquela altura do campeonato.
Tinha uns fogareiros espalhados pelo jardim, pra aquecer o local durante a noite.
Quase rolou um ritual do "queima que é piolho".
Espero não ter sido empesteada...só de pensar a cabeça começa a coçar...
Pois é...ser tia também é padecer no paraíso.

5 comentários:

Luciana Saunders Hutchings disse...

Tenho isso de pensar na palavra "piolho" e minha cabeca comecar a cocar instantaneamente... eu heim!

Ingrid Gomes disse...

HAHAHHA so de ler a palavra PIOLHO a cabeça COÇA!
Eu teria ficado apavorada. Fui uma criança suuuuper piolhenta, dizia a vovó que eu tinha sangue doce, e devia ser isso mesmo, porque eu juro que eramos suuuuper limpinhos, mas os benditos insistiam em voar pro meu cabelo. =(
Foram tardes e mais tarde com vinagre na cabeça, shampoo pra piolhos e o terrivel PENTE FINO. =(

Carol Alencar disse...

Ahhh nem fala. A última vez q fui ao Brasil, a coleguinha das minhas sobrinhas estava cheiaaa de piolho!
Eu voltei p Itália com a cabeça coçando horrores, e pior: sem ng que pudesse controlar minha cabeça né!!!
Taquei vinagre, passei pente fino... Mas não achei nada, pra minha sorte! Uiiii

Carol Alencar disse...

Ahhh nem fala. A última vez q fui ao Brasil, a coleguinha das minhas sobrinhas estava cheiaaa de piolho!
Eu voltei p Itália com a cabeça coçando horrores, e pior: sem ng que pudesse controlar minha cabeça né!!!
Taquei vinagre, passei pente fino... Mas não achei nada, pra minha sorte! Uiiii

Anônimo disse...

kkkkk menina mas tu conta cada história hein?! Essa de queima do piolho foi demais! Me lembrei que a minha mãe uma vez contou uma história parecida. Ela contou que uma ex patroa dela, madame nível master, phyna e ryca nunca tinha visto um piolho e quando descobriu que a filha tinha pegado sabe-se lá onde, a mulher embrulhou o tal piolho num jornal e fez uma fogueira no quintal. kkkkk Acredita nisso? Tem doido prá tudo!