A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

terça-feira, 21 de junho de 2016

Sou fracote



Uma lembrança assim marcante de um parque de diversões que marcou a minha infância foi o Playcenter. Claro, era famosíssimo!
Não que eu não tenha ido em outros, mas eram aqueles de praça de cidade do interior com uma roda gigante bem singela.
Uma vez fui ao Hopi Hari, naquela torre de queda livre.
E ficaram traumas: do Playcenter aquele barco e do Hopi Hari a torre. Sim, porque eu sou uma fracote. Eu tenho aquela sensação de frio na barriga que parece que eu vou me descolar do meu corpo.
Eu só posso com roda gigante, um balancinho assim bem calminho e no máximo um carrinho que bate bate! Até um brinquedo estilo montanha encantada me dá frio na barriga!
Teve "kermis" aqui na cidade umas semanas atrás. É montada uma feira no meio da cidade, com barraquinhas de comidas e guloseimas, roda gigante, trem fantasma, atrações que voam e bem loucas e outras atrações terrestres como tiro ao alvo, bolas ao cesto, bingo...e por aí vai.
E tinha uma torre com cadeirinhas. Do chão não parecia tão alto....mas quando subiu! E começou a girar! E nos sentimos totalmente inseguros, porque apenas uma barra evitava que caíssemos no caso de sermos projetados pra frente! E tudo preso só por cabos e nada mais! E pasme, 60m de altura. 
Já que estávamos lá em cima, girando, e aquela ventania e tudo balançando...entregamos na mãos de Deus.
Marido saiu daquele balanço tão tonto que nem sabia para que lado ir!
Mas e aí, teve um passeio da empresa, para um parque de diversões, na Alemanha: o Movie Park.
Lá fomos nós e quando vi de fora uma montanha russa monumental, tive a certeza de que daquela atração eu passaria muito longe.
Mas tinha uma pequenininha e com crianças na fila, eu conclui que seria tranquilo pra mim, obviamente.
Já percebi que não...soltei altos gritos e aquela sensação de frio na barriga ficou presente o tempo todo. Porém, sobrevivi! Saí com lágrimas no olhos e o povo olhando para a minha cara!
E lá fomos em outras atrações, demos trocentas voltas na roda gigante até que resolvemos ir numa atração chamada de A fábrica do Van Helsing.... Oh Van Helsing é meu herói!
Só que não dava pra saber exatamente que tipo de atração era. A entrada era bem sinistra, o maior mistério...mas tudo bem...aventura!
A fila estava num salão escuro que parecia mesmo uma fábrica, com filme interativo, sonorização sinistra e beleza, tudo muito louco. Depois você avista apenas uma porta.
Mas eu pensava: aaahhhh se tem estes titicos na fila, eu também vou!
Quando nos demos conta, ao passar pela porta, saímos numa plataforma e, voilá, chegou o carrinho.
Gente, eu podia ter saído pelo portinha lateral, mas eu entrei no carrinho. Eu sentei no carrinho e ele saiu....
Era uma montanha russa! Não daquelas enormes, mas que seguia como num trem fantasma, subindo e descendo por um trilho na escuridão total e vez ou outra, apareciam os monstros ao acender das luzes. E, de repente, despencava no nada. Eu vi os monstros? Claro que não!
A única coisa que eu fazia era berrar! Nem abrir os olhos eu conseguia. E claro, grudei no marido, ao lado.
Por mais que eu tentasse manter o controle, a cada descida brusca do carrinho eu sofria.
E quando eu já achava que iria sair do meu corpo, o carrinho chegou no destino final!
E aquela criançadinha que tinha ido num carrinho antes, ali, totalmente tranquilas como se NADA tivesse acontecido.
Eu saí descabelada, tonta, com dor no pescoço, lágrimas nos olhos e totalmente ofegante!
Imagino que se houver uma câmera monitorando estes carrinhos no percurso por questões de segurança e alguém tiver visto, deve ter morrido de tanto rir!
E marido numa boa. Apenas achou ruim que o carrinho fazia as curvas muito bruscamente!

Mas valeu e tão cedo não devo ir em outro parque mesmo. Quem sabe daqui a vinte anos.
O brinquedo da foto abaixo já chega a ser emocionante para mim!
Eu sou muito fracote! Não tem jeito!

3 comentários:

Ingrid Gomes disse...

Sabe esse brinquedo da foto ai, o tal do chapeu mexicano... pois bem, uns dois meses atras teve uma festinha no centro e tinha uma versão MINI desse treco.
Era gratuito, só tinha criança do tamanho do Cori, me pareceu bem apropriado pra eu ir com meu filho, detalhe, eu gravida de 8 semanas.
BEEEEEEEEEEEM na hora que fomos, o tamanho das crianças aumentou e a maioria era maiorzinho.
O moço que comandava o brinquedo resolveu colocar mais velocidade, e não bastando isso, ele grudava as cadeirinhas e fazia VOAR lá no alto.
Eliana, eu comecei a chorar desesperada pedindo PELO AMOR DE DEUS pra parar, pro moço não nos empurrar, o namorido assistindo tudo de mãos atadas.
QUE MEDO! Depois disso JUREI que nunca mais. Menina, eu ja tava imaginando aquela cadeirinha SOLTANDO do cabo de aço e indo parar dentro de um dos restaurantes que cercava praça.

Meu tempo de aventura passou, ficou lá atrás, junto com o falecido Playcenter hahahah

Beijocas

Carol Alencar disse...

hahahahahahaha
eu odeioooo aquela torre do Hopi Hari tb, nunca nem entrei pois sei que nao è a minha praia... Mas amooooo de paixao as montanhas russas, mas ha uns anos que nao vou, visto que o marido detesta! :(

Saudades de vir por aqui... tenho trabalhado tanto... espero vir me atualizar de vez enquando. Bom te ler.
Bjs

Ma disse...

Somo almas gêmeas! Essa aí que vc descreveu sou eu. ODEIO montanha russa e também já caí nessa de ir em uma pra criancinhas, uma tal de Mause qualquer coisa do parque de diversões daqui e quase morri de tanto berrar. Já paguei tanto mico nesse parque que chega a ser trágico. Uma vez fui num desses labirintos que vc tem que passar por vários obstáculos e tinha que passar por uma roda que ficava girando. Era só pisar e pular, ali bem na frente da saída, todo mundo olhando. Eu pisei e caí, fiquei girando na roda e todo mundo gargalhando. nem o marido conseguiu me ajudar porque também estava rindo. SOFRO. Bjs ma (www.seguindoahistoria.blogspot.comn)