A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

E depois do resfriado

Eu sei que o Carnaval ainda não começou mas aqui em casa, a coisa ficou de pernas para o ar.
Primeiro que eu sei que resfriado não é escola de samba mas evoluiu como uma e sambou direitinho na minha cara. Resultado: uma sinusite. 
E eu fico doida, pois é horrível a sensação de slow motion em que eu fico. Movimentos lentos, a cabeça pesada, dolorida. As pessoas falam comigo e eu não entendo nada. Tento falar e me sinto uma retardada. No supermercado só entrei para pegar o que estava na lista e ainda tive que chamar o marido, coisa que sempre acontece ao contrário.
Marido também andou resfriado, mas ele é holandês, né! Se recupera rápido.
Também sei que não é legal ministrar antibiótico para e por qualquer coisa, mas se você percebe que a coisa degringolou, é muito difícil a coisa regredir por si só. Ou até é possível mas vai custar tempo e o corpo da gente fica aos frangalhos. As noites passadas, estava desfalecida no sofá, mesmo depois de ter jantado.
Como o meu sangue não é holandês e some-se a isso a minha deficiência de vitamina D, tenho que ligar no huisarts, explicar tudo para a assistente e rezar para ela dizer que vai marcar uma hora com o médico. Se bem que eu não tenho queixas deles, não. Mas sacumé, as histórias que o povo conta por aí, eu sempre fico meio tensa quando preciso recorrer ao médico.
Só que eu liguei num dia que tem uma outra médica, nova. O meu médico mesmo não estava lá e a assistente também era outra. Tudo bem, vamos lá.
A doutora novinha vem com todo aquele blablabla né... me manda usar uma solução nasal e tomar ibuprofeno. Gente, eu já fiz e não resolve. Mas desta vez, eu não tinha feito nada e deixei o corpo agir. Tomei algo pra aliviar somente mas nada regular. Eu disse a ela, expliquei, me joguei no chão e rolei e chorei  mas ela me olhava como se medisse forças comigo. Nem falando que eu já tinha usado o tal antibiótico, ela cedeu. Aí resolvi concordar e disse que faria o que ela estava me aconselhando mas que isso só faria era postergar o meu quadro. E me fui.
Depois de quase mais uma semana de novo de sofrimento, de ter tomado quase uma caixa inteira de comprimidos e dois vidrinhos de solução nasal...joguei a toalha.
Na quarta-feira agora, cansada, exausta, sem nariz, sem dormir direito por causa do nariz congestionado, irritadíssima e com o estoque de papel higiênico no fim, liguei e, por telefone mesmo, resolvi tudo com a "minha"assistente. No meio da tarde o "meu" antibiótico estava disponível na farmácia.
Aí eu fico pensando...eu não tenho compromissos pontuais fora de casa...não tenho que ir trabalhar... mas e se tivesse? Olha, eu não teria condição alguma. E daí? Eu ia ficar em casa duas semanas?
A minha casa, tudo bem, pode esperar...mas tá tudo aqui, transformado ao quadrado pra fazer...
Mas enfim, já estou melhorando. O ânimo voltando, a irritação passando e bola pra frente...que só não vai atrás do trio elétrico quem já morreu!  
Ziriguidum, telecoteco, esquindô lelê....

4 comentários:

lili disse...

Também estou gripada, assistindo o desfile das escolas de samba de São Paulo. Onde esse povo arranja tanta energia? A minha sumiu!

Eliana disse...

Oi Lili, puxa, gripada no calorão é fogo, hein? Bom, pelo menos vc pode ver o desfile...bem que eu queria ver também! Bom carnaval!

Diana Machado disse...

quando estou doente fico tal e qual, com a cabeça pesada, mal consigo pensar no que tenho de responder quando falam comigo, ando lentamente, é horrível só me apetece estar deitada e sozinha! e tenho sinusite, e sou alérgica ao pó, e tudo junto dá asneira quando há limpezas, etc. baaah,as melhoras, beijinhos!

Eliana disse...

Oi Diana, obrigada! Tamo junto, viu...porque eu também tenho quadros alérgicos que só Jesuis na causa! rs