A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Carnaval na Holanda

Olha, eu não vi muita coisa sobre o Carnaval daqui.
Primeiro porque o tempo não ajudou em nada.
De domingo para segunda-feira o aviso de tempestade de vento, chuva...o fim do mundo!
Choveu e muito. Ventou e muito.
Aqui não é feriado, todo mundo trabalha normal...
Uma amiga me enviou uma mensagem perguntando se viajaríamos no Carnaval. Eu ri! Heeeelloooo isso aqui não é Brasil! rs
Se comemora principalmente no sul da Holanda.
Sei de desfiles que acontecem em alguma cidades e tem até carros alegóricos.
Aqui mesmo na minha cidade, no meu primeiro carnaval rolou desfile. Depois disso também nunca vi mais nada, ou porque estava frio mesmo ou porque não estávamos aqui na Holanda.
No jornal de terça-feira de Carnaval mostraram algumas imagens, mas muitos eventos tinham sido cancelados por causa do tempo ruim.

Achei um site falando sobre o assunto que diz:

"Carnaval na Holanda

O Carnaval holandês conhecido como um festival é principalmente comemorado no sul do país. Limburg e Noord-Brabant são as províncias de maioria católica, onde a maioria das pessoas celebram o Carnaval. Enquanto algumas pessoas levam a tradição muito a sério, a maioria das pessoas o mantém simples: roupas usuais, bebem, cantam e dançam."



Agora quem quiser ter uma ideia, dá para acessar este site aqui Max- Carnaval 2016 e ver uma cobertura de vários desfiles na terça-feira de Carnaval em diversas cidades na Holanda, não só no Sul. Aí vocês podem ver a produção do Carnaval holandês! 
Não tem bateria, não tem rainha de bateria e nem samba enredo mas tem um povo animado, preparado para curtir mesmo com o frio!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah como era bom carnaval!!!!

Ana Célia disse...

Quando mori na Holanda estive em Maastricht no carnaval. É no mínimo interessante, hehe.