A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

A vida sem fronteiras


Aqui somos a dupla do BBB.
Bom, bonito e barato.
Claro que nós também damos crédito ao que é durável e, muitas vezes, no fim das contas, o barato pode sair muito caro se você não ver prós e contras.
É como estes planos de telefonia celular que você paga um valor mensal e ganha o aparelho. Já fez as contas para saber a longo prazo o valor total? Você realmente vai usar todos os minutos de ligação disponíveis? E que no fim, o aparelho já vai estar velho e batido quando terminar o seu contrato.
Bom, cada um com seu cada um, não é mesmo?
Aqui a gente nunca fez plano combo, ou seja, internet+telefone+tv. Sempre tivemos serviços contratados à parte.
Prezamos por um bom provedor de internet, de boa conexão e nela acoplamos o telefone que é o sistema de Voip. É muito barato e prático. 
Claro que o sistema de telefonia voip requer um aparelho de telefone próprio, fazendo com que ele custe um pouco mais do que um aparelho de telefone básico. 
A longo prazo, o investimento compensa. Mas isso é um conforto meu. Não quero ter que ligar o computador toda vez que desejar fazer uma ligação, ou receber uma chamada.
O sistema de telefonia via voip possui aplicativo para celular e computador. Permite fazer chamadas internacionais e nacionais, números fixo e celular por uma bagatela, centavos. Se eu precisar falar com alguém, seja onde for, eu vou telefonar sem me preocupar com valores.
Televisão...nós temos antena para o satélite.
Tem gente que não assiste TV, mas aqui eu faço questão. É uma maneira de receber notícias imediatas, ver programas diversos e ao vivo de vários países. Sem a TV meu mundo ía ficar muito pequeno. 
E, ok, eu leio muita coisa pela internet, notícias, escuto rádio. Porém internet depende de computador e nem sempre quero estar com a cara atrás de um monitor, seja ele em forma de tablet ou celular. Às vezes, nada como o conforto do sofá, o marido do lado e zapear os canais.
Até o rádio é via internet. Investimos num aparelho porque eu também quero ser independente do computador ou do aparelho celular para tudo. 
Ouço muitas emissoras do Brasil. O aparelho possui wifi e é só apertar um botão, se conecta em segundos e tem um excelente som, me faz companhia no dia a dia quando estou ocupada nos afazeres domésticos. É uma integração legal pois estou recebendo informações fresquinhas.
Celular, tenho um pacote de minutos mensais. O aparelho é um smartphone, mas sem plano de internet. Não tenho necessidade de internet no celular e posso usar acessos de wifi público, como quando estou no trem, por exemplo. Quando preciso telefonar o faço sem dó! Mesmo se tiver que ligar para o Brasil, da rua, o faço sem grandes gastos. Claro que eu prefiro ligar de casa, pelo voip, que é muito mais em conta.
Mas porque eu estou contando tudo isso? Para mostrar que há muitas possibilidades baratas de se comunicar e que você pode estar sempre acessível e acessar outros de forma prática.
Agora o que não pode é a comunicação estar baseada e dependente de aplicativos.
Vamos aos fatos que quase acabou em briga porque a colega se ofendeu.

Telefono de número fixo pra fixo pra fulana, em casa. Não atendeu. Não tentei o celular dela porque não tinha urgência. Vida que segue.
Ela viu que eu liguei. Em vez de ela apertar lá o botãozinho do telefone e retornar a ligação, não. A pessoa tentou me chamar pelo Skype, usando o seu celular!
Skype é legal! É. É barato? É, se você ligar para outro usuário. Tem webcam, dá pra bater longos papos, ver a criançada dos amigos...Só um porém, nem sempre a outra pessoa estará com o programa aberto, conectada. Ah mas pode deixar online no tablet ou celular. Nem sempre o sinal é recebido e você escutará alguém chamando.

Eu adoro deixar recadinhos pelos Skype e ICQ. 
Trocos várias mensagens com o povo aqui e acolá. Lógicamente, coisas sem necessidade de resposta imediata. Envio fotos, links, conto piada, passo receitas e o povo vai me respondendo de acordo com a disponibilidade de cada um.
Agora se o assunto é papo reto, eu pego o telefone e pá ...resolvido na hora! Não me descabelo com aplicativos, não, seja lá o que tiver de mais moderno por aí. Por quê? Porque nem sempre é confiável.

Eu não estava com o computador ligado e muito menos com o Skype conectado, online.
A pessoa ligou pelo telefone convencional? Claro que não.
E quando eu fui ver, infinitas ligações perdidas no Skype, mensagens desesperadas do tipo: "estou aqui te chamando e você não me atende. Me chame de volta, estou aqui."

Pergunta um: Por que ela não me telefonou pelo telefone normal, de fixo pra fixo? (retundância, eu sei, mas é só para especificar)
E atente para o detalhes de que todas estas mensagens da pessoa no Skype foram deixadas num intervalo de duas horas e meia.
Não!!! Senta e chora, né?

Pergunta dois: Por que ela insistiu em me chamar pelo Skype sendo que eu não atendia?
Será que não sabia ver o status? 
Amarelinho pra ausente, vermelhinho pra ocupado, verdinho pra online e branquinho para offline
Se você decide pelo uso de um aplicativo, deve conhecer o seu funcionamento, oras oras 
Porque era pra ela ter percebido que se eu não atendia é porque estava desligada, offline. 
E...voilá... mandei uma resposta pra ela, explicando estes detalhes.
Completei, já que ela mora em outra cidade, de que aqui não pagamos ligação interurbana, que podia ter me telefonado, que era muito mais simples.

Gente, ela ficou uma fera.
Disse que do jeito que eu estava falando, eu estava achando que ela era uma tapada e mão de vaca.
Tá aí, e você aí? Pensaria o quê?
Aí ela me disse que não tem mais combo (internet+telefone+TV) que paga as ligações por minuto.
Tá, e daí? Isso é escolha dela. 
O que eu, você e a torcida do curintias, flamengo, santos, fluminense temos a ver se ela vai pagar por minuto? O dinheiro é dela, ela quem decidiu assim.
Agora se ela não sabe ver status no Skype e não quer gastar com telefone...
Ai ai ai...deixa pra lá! Tem boi na linha!!!! Tu tu tu tu tu

5 comentários:

Anônimo disse...

Eliana, tem gente que é pão dura mesmo. Eu tenho uma amiga que mora no mesmo prédio e ela pra não gastar telefone me chamava pelo interfone, que liga de apartamento pra apartamento, que fiz eu: Avisei pra ela que não atendo mais o interfone pra bater papo. Pode isso? Tenho telefone, celular e foi papear pelo interfone? É o cumulo do mão de vaca. Rsrsrs

Também não esquento com despesa se quero falar na hora passo a mão no telefone mesmo pra Alemanha. Se minha filha estiver com Skype deligado e precisar falar ligo pro fixo ou pro celular, um defeito que não tenho é ser pão dura. :)
Tem gente muito estranha nesse mundo, né?
Abração

Rose

Eliana disse...

Olha aí Dona Rose...quando a gente acha que já viu de um tudo, vem sempre um "depoimento" do babado! HAHAHAHA Olha...tudo bem...interfonar por alguma coisa rápida...mas ficar lá pendurada horas a fio hahahahah Fiquei imaginando o porteiro avisando de alguma visita pra senhora e o interfone totalmente ocupado! Não, isso não pode meeeesmo! Interfone não é pra isso! hahahaha

rose disse...

Verdade Eliana, só rindo desse povo rsrs.
Beijão
Rose

Anônimo disse...

Já viu esse do Porta dos Fundos https://www.youtube.com/watch?v=2a0TnUMNkxs

Tanta tecnologia e o povo não sabe se comunicar kkkkk

Eliana disse...

Rosa...morri de rir com o vídeo. Sou excentrica! Sabe, eu acho muito legal todos estes avanços tecnológicos, aplicativos de tudo quanto é jeito, com figurinhas, carinhas...pra muita gente é uma mão na roda dependendo da necessidade, economiza uns trocados...ainda mais no Brasil que ligações por telefone fixo ou celular se tornam cada vez mais caras.
Até que meu telefone fixo é mais avançado rs sem fio! rs E o meu celular sempre está ligado.
O que acontece é que parece que as pessoas se limitam, parecem emburrecer! E isso é de lascar! Não dá!