A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Ainda sobre o carnaval


Eu sei, o carnaval deste ano já passou e faz tempo e com certeza já deve estar tudo ou quase tudo pronto para o carnaval do ano que vem.
Festa tradicional brasileira, conhecida no mundo todo, a gente sabe disso também.
Porém, todavia hoje eu parei para pensar nesta festa mundana, profana depois que meu sogro me mandou um email.
Bom, o email tinha um anexo nomeado "São Paulo Carnaval 2015".
Só "mulé pelada", ou quase! hahaha
Sabe, a fotos parecem que foram tiradas com "segundas intenções". Olha só o que o carnaval do Brasil tem!!!! E uma coleção de fotos de mulheres seminuas, uma atrás da outra, sem mostrar um carro alegórico, um bloco integrante, a bateria, nada mais.
E eram umas fotos assim desnecessárias, das mulheres se arrumando, colocando aquelas peças minúsculas da fantasia, tapa sexo. Pra quê registrar estes momentos se o carnaval não é isso.
Acho que só entende o carnaval brasileiro quem é brasileiro. Um estrangeiro não tem esta capacidade, esta empatia para saber que o carnaval é muito mais. Retrata a história, costume de um povo. A música, o samba enredo, a bateria, os demais integrantes que desfilam e representam personagens e que compõem, junto com estas mulheres maravilhosas, uma festa linda e cheia de glamour. A nudez é despercebida e se torna natural dentro daquele cenário exuberante. A sensualidade, a naturalidade passam longe da vulgaridade e da promiscuidade.
Ok, depende dos olhos de quem vê...é verdade. Afinal, coitados de alguns estrangeiros que nunca viram mulheres tão lindas e maravilhosas como aquelas do carnaval. Realmente, há de se compreender que muitos perdem o fôlego e ficam totalmente perturbados, pensando só naquilo.
Somos sim o povo mais sensual do planeta!
Claro que eu não levei a mal o email do meu sogro, mas era como se ele me questionasse algo. Eu respondi de volta, com bom humor. 
Muitas daquelas mulheres que ele tinha visto são mulheres bem sucedidas, atrizes, apresentadoras de TV e que emprestam seu corpo a um personagem que compõe uma história que será contada com música, com outros integrantes, como homens, idosos, crianças que se transforma numa festa linda e cheia de glamour. Que elas não estão simplesmente nuas ou seminuas por puro desejo, pra se oferecer.
Que graça teria a festa com todos cobertos da cabeça aos pés? O carnaval é uma festa sensual, oras bolas!
Ahhh mas você é ingênua, rola muita coisa por detrás das plumas e paitês. Sim, rola muita coisa, mas ali, na avenida, na hora de um desfile, só dá pra ver beleza e emoção.
Pra mim, o carnaval no Brasil está em outro patamar...é algo artístico, cultural e histórico que só entende quem tem samba no pé. 
Um estrangeiro pode achar bonito, lindo, divertido, muito louco! Porém, sentir como um brasileiro que tem ou teve a oportunidade de ver o recuo de uma bateria, a paradinha e aquela multidão cantando o samba enredo, esta emoção ele não é capaz de ter, de entender e muito menos de sentir, infelizmente!

Um comentário:

Luana disse...

Ja recebi um email assim, de um coleguinha de trabalho!!! Fiquei indignada... hunfs