A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

terça-feira, 7 de julho de 2015

Verão


Tivemos dias quentíssimos por aqui na semana passada. Passou dos 35 graus fácil, fácil.
E é um dilema: a gente reclama do frio e a gente reclama do calor.
Fato é que o extremo nunca é bom. Não dá pra ficar na rua, passear com um calor escaldante.
O mais curioso é escutar do povo que eu sou acostumada!
Não, não sou. Calor assim é na praia, com brisa, lá no Nordeste!
Tanto que não estou acostumada que nas nossas férias no Brasil, em SP, no começo deste ano a coisa foi feia e fiquei super indisposta por lá.
A técnica aqui é deixar a casa fechada de dia, abrir durante a noite e fechar de novo logo pela manhã. Assim evitá-se que o ar quente da rua entre, esquentando ainda mais dentro de casa.

Enfim, mas a onda de calor já passou e as temperaturas baixaram para níveis suportáveis.

O legal é ver o povo vestido na rua. Olha, sem querer botar reparo proposital, mas quando passam na nossa frente, não tem como não ver... 
As meninas abusam dos shortinhos e quando digo shortinhos, são curtinhos mesmo. É até esquisito porque ficam aquelas pernas longas e a cintura do short's quase até o pescoço hahaha
Mas enquanto uns desfrutam de um visual mais leve, outros ainda insistem nas botas e jaquetas. Sim...é uma coisa desesperadora de se ver. Não sei como suportam.

A sorveteria na cidade é que está faturando horrores, porque vive lotada. Tão lotada que eu desisti de comprar um sorvete outro dia.

Bom mesmo é ficar em lugares abertos, á beira de um lago ou rio, cheio de árvores. Fazer um picnic mesmo, pois espaços é que não faltam por aqui ao ar livre.
Eles desaconselham a entrar em rios grande e fundos, mesmo que estes ofereçam uma prainha. A temperatura da água pode baixar muito, causar caimbras e levar ao afogamento. Ou a correnteza mesmo, aumentar de repente, formar redemoinhos e arrastar a pessoa. E pensar que eu achava o máximo ver as pessoas nestas praias na beira do rio...não tinha ideia do perigo e, penso, que muitos não têm mesmo noção do risco que correm. Foi numa revista de informações da cidade que eles alertaram e também nos jornais locais distribuídos nas casas. Claro que há lugares para se nadar e estes também são indicados se forem seguros.

Os sobrinhos receberam do titio de presente o vírus da catapora! A tal gordelroos que marido teve, mesmo já fora do tal período de contaminação, pegou a criançada, os mais novos: 3,2,1 anos.
O nosso sobrinho de 2 anos era o verdadeiro garoto catapora. Ele estava até charmoso, de tão pintado de ficou, coitadinho.  
A minha cunhada disse que teve também a tal da gordelroos.

O pessoal saindo de férias. São férias escolares também.
Amigas russa e tailandesa já chegaram nos seus países.
Sogros também seguiram em férias...porém minha sogra não anda bem, mas qualquer hora falo sobre isso.
Nós aqui seguiremos com a programação normal...nada planejado, mas qualquer coisa a gente cai na estrada se aparecer a oportunidade!

E estamos em julho, segundo semestre do ano de 2015!
O tempo voa e boas férias pra quem já estiver nelas!

3 comentários:

Ana Célia disse...

Eu estive na Holanda no comecinho de junho, e peguei uns dias de calorão mesmo. 30 graus! Mas que lindo que fica esse país, não? Tudo verdinho, gente na rua, sorvete, berries...eu tinha até me esquecido como era.
Sei que o calor deixa a gente mole, mas aproveita, pq logo isso passa e vc volta a reclamar do frio, hehe
Bjo!

LuRussa disse...

Pois é, ........ também sempre me falam que eu devo estar acostumada com o verão calor 40 graus... só que não !!!
Em vários países do mundo eu já passei mais calor do que no Brasil, já que não moro no Rio e nem no Nordeste. Já peguei quase 40 C na Rússia e quase morri de calor, também em Praga e na Espanha... em NY dá 42 C fácil no alto verão e americanos que vivem nas ruas morrem no verão de lá. Então não é pq sou brasileiro que sou acostumada com o calor..rsrsrs

bjoss
Lu

Sandra disse...

Realmente, a tal onda de calor quase matou a gente aqui...rs.. .no final do dia parecia que eu tinha sido atropelada, tamanho o sofrimento, rs...
Aqui na Suíça nesta última semana, sem brincadeira, o calor que senti aqui foi muito, muito maior do que já peguei no Brasil. A diferença é que aqui o calor é seco, queima mesmo, no Brasil ainda temos uma brisa e a umidade. Afff... graças a Deus que as temperaturas baixaram. Agora sim, vAi dar para aproveitar o verão :-). Bjs