A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

quarta-feira, 17 de junho de 2015

A ilusão...

O fato não é só falar da vida alheia, é falar de um fato preocupante. E, no meu ponto de vista, um drama.
Já passou de ingenuidade, já passou de carência apenas ou vaidade... é doença.
Faz muito tempo que não falo daquele nosso amigo holandês que tomou um golpe federal da namorada virtual dele.
Pois bem, os anos passaram. Claro que a moça não existia e tudo era uma bela lorota muito bem emaranhada ou nem tanto assim, porque a mim, nunca me convenceu.
Ele ainda acha que ela existe mesmo...mas se deu conta de que foi imprudente com as remessas de dinheiro que enviou pra perigueti virtual. Concluiu que devia ter sido mais cauteloso e que tomaria mais cuidado quando fosse buscar por uma nova namorada virtual.
A vida dele, atualmente, não está nada boa! Tá ficando velho, feio, barrigudo, desempregado e a situação financeira dele está péssima.
Dinheirinho contado vindo de subsídio do governo pra ele poder se manter.
Foi aniversário dele. Lá fomos nós - desta vez não levei bolo.
Eu não sei o que ele pensa que é... tá se achando um "chef". Socorro.
O bolo até que estava comestível, mas não tive coragem de perguntar do que era. Porém, ele estragou tudo quando colocou por cima uma coisa muito estranha que ele disse ser um creme de abacate com limão.
Você comeu? Não! Mas eu sim. Quando coloquei aquilo na boca, nem consigo mensurar a minha decepção! Amargo e azedo ao mesmo tempo! O pedaço de bolo ficou ali, inteiro. Meu marido também não conseguiu comer.
Daí ele me trouxe um café. Eu tomei o primeiro gole na esperança de tirar aquele gosto horroroso do bolo da boca. E, foi pior. 
O café estava um fracasso. Ele me disse com um ar engraçadinho que o café tinha ficado muito forte e ele resolveu esquentar um pouco de água e misturar! Você bebeu? Não! Eu também não e falei que aquilo estava horrível. Ele fez outro, claro que não!
Ahhh os "hapjes".
Eu até que passei a achar gostoso os melão enrolados nos presuntos, os ovos cozidos, os pepinos, os minduins... mas o que ele inventou... pepinos em rodelas com uma faixa de curry por cima! Você comeu? Não!  E ainda bem.
E a bebida????
Água gelada aromatizada! Chique seria se a coisa tivesse ficado boa. A água estava aguada! Sério...á agua tinha um sabor azedo, indefinido....ele disse que tinha deixado a água em repouso com cascas de limão!
Bom, ele nos fez de cobaia... só pode.
E adianta falar? Não. Porque ele acha que é só uma questão de diferença de gosto. E, claro, financeira, porque ele disse que tem que economizar.
Mas a coisa agora está no seguinte pé: outra namorada virtual. E o que está acontecendo de novo? Tudo de novo!
Dizem que a gente está nesta vida porque precisa aprender algo, evoluir, crescer e aprender com os erros. Esta teoria para ele, não funciona. Não aprendeu nada.
Eu não sei agora de onde ele tirou dinheiro para comprar a passagem de avião pra ela vir pra Holanda. 
Deve ser da coca cola, do café que ele aumenta com água morna, do creme de abacate ao invés do chantilly no bolo.
Ahhh está com o último top aparelho de celular...
Agora me digam... é pra isso que subsídio do governo serve? 
Bom, não é meu direito julgar o que ele decide fazer com o dinheiro...mas reclamar depois que tá sem dinheiro pra comer, pra comprar uma sandália nova pro verão...por favor, né? Ainda bem que eu não vi o celular novo, não escutei a ladainha porque eu iria brigar com ele.
Mas sobre a namorada virtual, foi ele mesmo que me contou! Disse que a moça chega em poucos dias.
É claro que ela não vem! Vai inventar algum problema. Afinal coitadinha, é órfã e mora com a tia num país lá no meio da África! Mas uma coisa é certa: ela quer ter filhos com ele!
Aí é onde eu paro pra pensar: se tem gente com baixa auto estima, a dele está lá nas alturas.
Sabe, não é querer que a pessoa se menospreze, se subestime mas é preciso ter uma boa dose de autocrítica e senso de realidade para com nós mesmos!
E ele precisava de uma dose cavalar de noção de realidade, humildade e autocrítica.
Ele nunca segue a nossa linha de raciocínio. Pra ele só conta o que ele pensa e o que ela - que ele nunca viu antes - diz.
E falta de mostrar programas na TV não é. Ele simplesmente não se vê naquela situação.
Como pode?
Ai ai ai... a coisa já está indo pros níveis da loucura.

7 comentários:

Ingrid Gomes disse...

GEEEEEEEENTE, que horror!
Me admira muito vcs seguirem amigos de um ser desses, eu já teria sumido no mundo. Como pode ser tão imbecil e pilantra, né? Porque a pessoa que usa o dinheiro do governo pra fazer bonito pros outros merece se lascar. =(
De qualquer forma, nos conte se a namorada atual aparecer hahahaha

Beijocas

Luana disse...

Honestamente, seu colega ai eh bem louco, precisa de tratamento... Cara, como pode?

Ana Célia disse...

Oi Eliana, faz tempo que não passo por aqui, né? Sabe que outro dia estava lembrando das histórias deste seu amigo? Como pode o sujeito continuar nessa? É doença mesmo, só pode!

Adriana disse...

Ele mandava grana para a outra??? E agora arranjou mais uma??? Gente do céu, q rapazinho especial esse ai.
Eu até me esforço para entender gente q caia no golpe da internet de namoro virtual no começo da parada, mas hj em dia?? 2015?
Esse ai passou dos limites de ser sem noção.
Q delicia de jantar hein? Ehehehhehehhehe

Eliana disse...

Então, Ingrid, não há assim um grande motivo pra gente terminar a amizade com ele. Se ele fosse uma má pessoa, ainda vá lá...mas a gente tem que ir levando, aceitar as pessoas com as suas limitações, defeitos. Isso não implica em nada na nossa vida, diretamente. E por um lado, apesar do esforço em vão da nossa parte, ele ainda troca ideia com a gente.
Adriana, sim, em pleno 2015 tem muita gente caindo nessa! No Brasil, enquanto eu estava por lá este ano, uma manicure me contou o que se passou com ela. A mesma. Ele tevem "mais sorte", pois como não tinha dinheiro, ela não pode enviar nada. Estava pensando até em fazer um empréstimo pra ajuda o pobre rapaz, 20 anos mais novo do que ela. E, oh, não pense que o contato é curto, coisa de um ano pra mais, porque a vítima já está totalmente envolvida emocionalmente e acha mesmo que é dever ajudar depois de "tanto tempo"de relacionamento onde já se tem "confiança". Ela disse que ficou arrasada e quando disse que não tinha como ajudá-lo, ela percebeu que o "namorado"se exaltou e começou até ameaçar de terminar a relação se não podia contar com ela! Foi quando ela parou pra analisar e ela mesmo colocou um ponto final. Ela não ouvia ninguém, nem a própria filha que a avisava de que tudo era um golpe.
Este nosso amigo não é o único, o problema é que ele está caindo na mesma armadilha pela segunda vez!

Carol Alencar disse...

Caraca... eu fico arrasada qdo leio essas coisas. Porque certamente è uma pessoa super carente que cre no amor e nao ve a hora de encontrar alguem pra chamar de seu.
Ai vem umas vagabas (ou vagabos) se aproveitar da carencia alheia. :(
Agora... vamos combinar... do jantar dos horrores: economizar nao tem nada a ver com fazer gororoba ne... kkk
Se ele ofereceu tudo isso pra voces, significa que ele achava que era o melhor q ele podia oferecer... agora... paremos para pensar: imagine o que ele come qdo ta sozinho???

Ai ai...

Analice disse...

essa coisa cíclica de não tirar nenhuma aprendizado e repetir é fogo para quem amigo. pois você enxerga a m*** se repetir e a pessoa não aprende nada. eu mesma tenho uma amiga, que sempre se envolver com um agiota e trambiqueiro, aonde sempre esta perdendo e pior sem mantem preso a ele porque ele sempre vendo algo que diz vantajoso. isso acontece desde que me entendo por gente, é uma amiga que amo muito. ela é uma ótima pessoa, mas tem esse lado, entra ano e sai ano e tudo se repete...