A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

sexta-feira, 29 de maio de 2015

E o mês de maio


Então que o mês de maio tá esquisito! O tempo não firma de jeito algum! É vendaval, chuva, frio...poucos dias de sol.
Tivemos compromissos familiares também.
Marido teve uma segunda versão de catapora, chamada "gordelroos" ou cobreiro, em português. Ele começou a se sentir indisposto, febril e quando vejo, uns pelotes na cabeça, estourando em manchas vermelhas doloridas, tudo de um lado só, o que é uma característica da moléstia. Depois formou pequenas feridas. Mas foi assim, da noite para o dia. Meio assustador porque a gente não fazia ideia do que era. Felizmente, ele ligou pro nosso médico de família e foi prontamente atendido e medicado. Tudo ficou bem.

Aniversário do sogro.
Não teve festa oficial. O irmão mais novo da minha sogra soube, há pouco mais de um mês, que estava com câncer.
Ele faleceu antes de ontem, na quarta feira de manhã, em casa.
Gente, foi muito rápido, avassalador. Não dava tempo de nada, de nenhum tratamento.
Ano passado a família deu uma festa enorme dos seus 65 anos. Quando que a gente ía imaginar que ele não chegaria aos 66 anos!
Minha sogra está muito abalada e isso alterou o estado dela de memória. Está atrapalhada.

Tivemos a nossa viagem familiar para Luxemburgo, no último feriado da Holanda, o de Pentecostes.
Esta viagem é super tradicional, mas este ano os sogros cairam fora. Sim...eles foram para a Croácia, com um outro casal de amigos...se jogaram na gandaia! Pois é...uns reclamam do abandono dos filhos e outros abandonam os filhos e netos. rs
Tudo transcorreu bem com as minhas cunhadas, seus maridos e os sobrinhos, que estão fofos demais!
Ficamos num camping bacana, porém os colchões eram super duros e dormimos mal! Também tinha um trem que passava muito perto e toda hora tocava um alarme, pra baixar as cancelas! Sobrinho se ligou que cada vez que ouvia o alarme, o trem estava chegando! Ele ficava eufórico!
Sabe, eu acho legal, mas eu tenho que apresentar a este povo o mundo encantando dos hotéis com pensão completa! 
Ahhh gente, é um dia pra pegar tudo de casa, enfiar no carro e depois lá, descarregar e depois desmontar tudo de novo. Sem contar que tem que cozinhar, fazer supermercado, pensar no que vai comer, beber.
Ainda bem que cunhado se prontificou em ir buscar os pães pro café da manhã com muita boa vontade. rs
Fui com eles pro supermercado, fazer compras. As cunhadas ficaram com as crianças.
Tá, é uma vez por ano...não vou fazer disso o fim do mundo, mas voltamos moídos de cansados!
Na primeira noite, cada um garantiu seu jantar porque cada casal chegou num horário.
Minha cunhada me perguntou antes se eu ía querer cozinhar! Tirei o corpo fora...com a seguinte colocação de que é difícil combinar o gosto de todo mundo.
E o concunhado perguntando pro marido se cozinho sempre em casa?!?!?! Aiii gente, eu tive que rir!
Só sei que marido mesmo não se casaria com as irmãs hahahaha
Gente, os cunhados não comem nada de legumes, verduras...nada! Tudo eles olham desconfiados...
Garanti o nosso jantar, da primeira noite, levando espagueti com um molho super caprichado. Ainda perguntei se cunhados queriam comer, mas como eu tinha feito o molho com pimentões, cunhado só olhou de rabo de olho e disse que não queria! hahahah
Na segunda noite, com todos já instalados, decidimos por fazer um churrasco.
Eu ainda colaborei com um risoto, que só meu marido, as cunhadas e eu comemos.
Na terceira noite, fomos para Clervaux, jantar fora e achamos um lugar simpático, barato e do gosto de adultos e crianças. Foi sucesso!
Na segunda feira de manhã, tomamos o café da manhã todos juntos e logo começamos a organizar as coisas pra poder voltar pra Holanda.
As crianças curtiram muito. Ficaram soltas e como o camping não estava cheio, tivemos o local todo quase que só pra gente!
A região é super bacana, montanhosa. Saímos pra caminhar... foi muito bom. 
Uma paisagem bem diferente da Holanda, muito bonita.

2 comentários:

Ma disse...

Marido também teve isto, chama-se Herpes Zoster, quando o vírus da catapora ataca a pele ou um nervo, dói pra burro e acontece quando o sistema imunológico abaixa a guarda. Ele já teve 2 vezes :(
Tô com você, tô fora de acampamento, só hotel pensão completa! Cozinhar e fazer cama já me basta em casa! Bjs

Eliana disse...

É, isso mesmo,Ma, o vírus é este. Parece que é perigoso quando vai pra um nervo ou a inflação chega nos olhos ou ouvido. Nossa, seu marido já teve duas vezes? Coitado!!!! Nossa, eu fiquei super assustada, porque a gente não fazia ideia de nada. Eu espero que isto não se manifeste mais. rs Ele ficou bem baqueado, coitado. Fiquei com dó mesmo dele.