A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

domingo, 26 de abril de 2015

Jogando conversa fora

Bom, pelo visto, acho que vai dar para continuar postando pelo Chrome, porque nos outros dois, a página carrega cheia de itens faltando.
Como eu realmente não tinha sentado para ver e testar isso, acabei ficando um tempão sem vir aqui.

Ai ai...
Este mês de abril tivemos outra leva de aniversários, principalmente dos sobrinhos. E ainda seguem as festanças para os meses seguintes.
Olha gente, eu estou decidida a jogar a toalha. Fui no niver do nosso sobrinho holandês mais velho. Lá na casa daquela concunhada super simpática.
Pasmem, o menino fez dez anos. Com a grana faturada de aniversário, fez lá a contabilidade e estava todo saltitante pois o seu objetivo tinha sido alcançado: o seu tão sonhado tablet! E ainda, o menino estava todo contente porque sobrou um trocos pros "snoepjes"- docinhos!
Hum...eu com dez anos, nem sabia direito quem eu era... era época de Barbie e Susi né, povo? rs
Mas voltando ao assunto de jogar a toalha... sabe, eu acho que cansei de tentar. Ela só me diz "hoi" quando chego e "doei" quando saio. Ela só fala com as amigas holandesas dela.
Meu cunhado, claro, tenta, mas ele quer é conversar com o irmão, né? Falar das coisas em comum, do trabalho. Eu não vou ficar me intrometendo no assunto deles, que nada tem a ver comigo.
E eu fico lá, sentada, feito uma planta no vaso.
Com as crianças é diferente, conversam  mas criança quer ficar com criança, ainda mais em festa de aniversário. Não vai querer fazer sala pra adulto.
Eu já saí de lá várias vezes jurando que nunca mais volto, mas acabo indo de novo.
Desta última vez, ela lá de papo com as amigas, foi buscar um vestido novo que ela tinha comprado. Trouxe o vestido pra sala, no cabide, perguntou o que elas tinham achado e a minha pessoa, nem uma palavra.
Sabe, vou fazer o que num lugar destes?

Bom, amanhã é o Dia do Rei....será novidade, pois mudaram o perfil de comemoração da festa.
Claro, o tradicional mercado aberto de compra e venda de quinquilharias está garantido nas ruas das cidades.
E este ano, o povo vai ter que usar uma boa e quente jaqueta pois não vai esquentar, não! Aliás, chove desde ontem e assim será para o começo de maio: chuva.
Outra coisa que me deixou surpresa é que muitas lojas vão abrir amanhã que é feriado!
Realmente, o comércio não quer perder uma chance de vender.
Viva o Rei!!!!

4 comentários:

Luana disse...

Eu tinha pensado em ir ao dia do rei ai, mas eh segunda feira e ta chovendo... nao vou, viu... Aproveita por mim!

Carol Alencar disse...

Ah do jeito que eu sou eu ia sair me intrometendo e dando a minha opiniao do vestido da cunhada! Só pra incomodar mesmo! Hehehehe
Eu hein... Que mulher mal educada!
O chato é que acaba criando uma situacao delicada, pq ela è a mulher do irmao do marido ne... Tipo: tem que. Engolir....

Sandra disse...

"Hum...eu com dez anos, nem sabia direito quem eu era...". haha, eu também não! Essas crianças/adolescentes de hoje em dia dão um baile na gente.
Que cunhada mais sem noção essa hein?! Você tem que fazer algo parecido, mas tem que incluir ela no papo, pra ela sentir que você é superior a essas micuinhas que ela faz. Que boba!!
E, viva o rei!!!!!

Eliana disse...

Pois é Carol, a gente tem que engolir...mas ainda bem que não é sempre. Mas das poucas vezes, está ficando chaaaato pra caramba.
Sandra...eu fico de butuca esperando um gancho, mas ela nem olha na minha cara pra não dar chance de puxar assunto. Chega a ser impressionante hahahaha intrigante até. Já cheguei a pensar que ela tem ciúmes de mim ou porque eu sou estrangeira e ela simplesmente não me aceita mesmo. Bom, ela já não tem contato com o resto da família...por aí já se vê que é a criatura é osso duro de roer.