A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

quarta-feira, 4 de março de 2015

Aplicativos pra quê?


Pois é, a tecnologia está aí para facilitar a vida de todos. Comunicação rápida e eficaz. Todo mundo super conectado que nem dorme direito mais, porque as mensagens pipocam de todos os lados. É preciso saber, é preciso responder, é preciso estar ligado, conectado!
Eu não tenho os tops dos apps aí que todo mundo tem. Eu tenho apenas um, dos antigos que funciona igualzinho a todos os outros novos que surgiram aí. E o povo insiste em dizer que é diferente, só porque se usa o número de celular. Aaaaffff. Tenho que rir. 
Meu amigo, se você não tiver internet, NADA funciona e pode ser o app mais top do momento. 
E diga lá, precisa mesmo estar conectado 7/24? O que é tão urgente assim que precisa ser dito imediatamente? As pessoas perdem tempo, é esta a verdade! Tempo precioso com bobagens e na hora que é preciso usar estes troços pra algo útil, não o fazem.
Aniversário de marido. Alguém mandou uma mensagem?
Cadê as boas maneiras do povo, minha gente? 
Pensando bem, acho que o assunto é mais grave. As pessoas se falam, porém não assimilam, nada. Estão em ambientes nada favoráveis, em estações de trem, dentro de tansporte. A sua atenção se divide. Então pode se perder uma informação significativa assim. Dá branco. Passa batido.
Ainda bem tem gente que ainda se preocupa, tem a delicadeza, faz uma ligação, um sms, um e-mail. Ainda há esperança na humanidade!
Detalhe, pessoas que eu comentei ainda que seria aniversário dele via aí os meios de comunicação. Isso pra mim só pode ser estresse tecnológico. Tecla no automático, comenta uma frase rápida e depois esquece imediatamente.

Porém que eu tô cheia de um zé povinho aí que tem celular top de linha e não tem crédito pra fazer uma chamada...ahhh isso eu tô! E olha que tem chamada a partir de setenta centavos.

Nem falo do meu aniversário que foi em janeiro. Isso mereceria um post exclusivo.
Eu acho que o povo deve pensar que se paga para enviar e-mail, só pode... nem isso vem mais!
Recebi recados assim:

"Nem posso lhe prometer que vou lhe telefonar. Os gastos andam muito altos por aqui."

"Ainda estou em contenção de gastos e procurando emprego feito louca. " 


Até onde eu sei, mandar e-mail faz parte da conexão com a internet, sem custo adicional...ou deixar uma mensagem pendurada no aplicativo, também...
Mas tá aí, se a tecnologia não lembra, ninguém mais se preocupa em lembrar.
E a tal da consideração? Onde é que fica?
Bah!

2 comentários:

Ana Célia disse...

Smartphone é uma droga, no sentido de droga que vicia.
Eu vivo entrando no email e facebook por ele, ando conectada as vezes à toa. O que era pra ajudar a gente, tá nos levando para um buraco.
Agora, deixar de mandar parabens mesmo com tanta tecnologia, e dizer que é fala de dinheiro é muita cara de pau!

Beijo!

Milena F. disse...

Eu tb fico boba com isso!
Mas pelo que tenho visto nos ultimos anos, as pessoas enviam mensagem de aniversario pelo facebook e aí não precisam mais ligar nem enviar sms! Sinceramente, eu acho que mensagem pelo facebook não é lá muito pessoal, prefiro um sms!
No meu aniversario só recebi um telefonema e um e-mail (parece que as pessoas não sabem mais o que é), mas já pelo facebook recebi tantas que nem consegui contar. Vai entender?