A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Época de festas

Então que estamos em épocas festivas junto com aniversários.
Vira que vira uma correria só, mas a gente sobrevive.
A festa de Sinterklaas já está toda planejada, já preenchi minha lista de desejos e já comprei presente também. Claro que tem os retardatários que ainda não preencheram nada, mas tudo bem, isso não chega a ser um super problema.
Nós estipulamos um valor lá e não vai ter mais poesia. Acabou a tortura de criar textos poéticos com rimas e acontecimentos do ano... complicado, viu?
Sobre o valor, sogra saiu com uma assim... ah, que se ela achar alguma coisa legal e que custe um pouquinho mais, ela compra. Detalhe que eu nunca ganhei algo acima do valor e, sim, abaixo. Com certeza já sei que não foi a minha sogra quem me tirou! ahá! E já me toquei que cunhadinhas são bem "seguras", mesmo sendo mulheresdecarreirabemsucedidas.
Lembra do ano passado que eu contei que uma das cunhadas comprou ela mesmo uma montanha de coisas só pros filhos dela e NADA pra sobrinha?!?!?!? Pois é.
Parece que este episódio está proibido este ano! Droga, porque eu ía fazer isso: embrulhar vários pacotinhos só pra mim! rs
Eu já estava imaginando a cena! Seria hilário! hahaha

E foi aniversário de sobrinho. O menininho fez 6 anos. Está um menino super bacana, educado.
Eu não sabia se ía. Fiquei pensando e pensando até o dia da festinha.
Gente, ir lá na casa do cunhado não é uma das coisas mais prazerosas de se fazer.
Concunhada é super simpática: te cumprimenta na entrada e se despede quando vamos embora, de longe, naturalmente.
O povinho é sempre o mesmo, com quem eu não tenho nenhum contato. E não é um povo que vai puxando conversa, falando de qualquer coisas. Eles só falam entre eles.
Mesmo assim eu fui, pra fazer companhia pra marido e ele não ter que viajar sozinho.
Mas os meninos sempre vem ficar comigo.
Começamos a montar um jogo lá que ele ganhou e eu ri com eles. E acho que, no fim, o importante é isso: é eles saberem que nós os queremos bem.
E, quando nos despedimos deles, o aniversariante, de uma forma totalmente inesperada e espontânea, agradeceu de forma tão linda a nossa presença que me fez ver que tinha valido a pena ter ido pro aniversário dele!
Não foi em vão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Final de ano é isso, comemorações!!
Mas me diga lá, por que gente grande é tão complicada?
Não que eu seja lá grande coisa, rs, mas que tem gente que torna a coisa mais difícil tem, em todas as famílias.
Grande beijo querida!

Ps. Olhe, eu mudei o endereço do blog e o nome também, agora é mundosehemisferios.blogspot.com.
Tenho esperanças de um dia voltar a frequentá-lo.
Bjs

Carol Alencar disse...

Oi! Nossa fiquei eras sem ler blogs... Hj que to passando por aqui!
Essa epoca do ano tb mexe comigo, pensa que pelo menos por ai tem festinha, troca de presentes... Aqui è uma tristeza absoluta... Meus sogros sao as piores pessoas com quem eu possa compartilhar essa data... Comem, veem tv e dormem!
O pior que meu aniversario de casamento é dia 24/12, e eu preferiria mil vezes comemorar so com meu maridinho, mas nem tchuns! :(

Eliana disse...

Oi Rosa, seus comentários são sempre queridos. E quem não tem lá os seus defeitos, não é mesmo? Lógico que os conflitos existem, mas poxa, será que ninguém quer colaborar e aprender com eles? Nos tornarmos pessoas melhores? Tem gente tão impiedosa por aí, que eu só tenho a lamentar.