A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

No meio do caminho tinha um vendedor


Não entendo uma coisa: está cada vez mais complicado achar roupas e sapatos pra marido aqui na Holanda.
Puxa vida... ohhh lasqueira, um país que tem o povo mais alto do mundo, faltam tamanhos grandes!
Até uns anos atrás, era fácil achar nas lojas mais populares coisas com qualidade e com um precinho bom. Até nas liquidações, eu achava muita coisa legal do tamanho do marido.
Tinha até uma marca, numa tal loja, que as calças caíam como uma luva nele. Era eu ir lá, pegar o número dele e pronto.
Mas de uns três anos pra cá, tem ficado cada vez mais difícil. E quando encontramos são peças limitadíssimas e o preço? Lá em cima. Tudo bem, se a gente não tem escolha, a gente paga, mas nem assim.
Só sei que fomos pra Alemanha e lá, sim, fizemos a festa. Sapatos encontramos modelos lindos, baratos e até com descontos, até o número 50! 
Calças lindas! Pra todos os gostos e com os preços bem mais em conta do que aqui na Holanda.
E detalhe, nem comprei nada para mim! 
Desta vez, foi marido que recebeu um banho de loja, bem merecido. E eu, sou do tipo, que adoro escolher as coisas pra ele e junto com ele. Sozinho, ele não vai nem a pau fazer compras. Aliás, ele não está nem aí pra estas coisas de compras. Eu tenho que sempre frisar: é preciso! Ele revira os olhinhos e vai! rs

Mas enfim, eu queria era contar que passeando pelo corredor do shopp's, tinha uma gôndola lá e o rapaz nos chamou. A gente nem ía parar, mas, sabe como é... quando nos demos conta, lá estávamos presos na teia do vendedor.
Depois do peeling do sal retirado lá do Mar Morto nas mãos, daquele cheiro maravilhoso, do vendedor falando de todos os milagres do tal sal, depois passamos a "manteiga" e todos aqueles aromas e depois o tal peeling de gel pro rosto.... ahhh eu já estava no paraíso... mas... mas...
Fiquei firme!
Quando ele esgostou cada proposta e eu bati o martelo dizendo que eu não tinha intenção nenhuma de comprar produtos de beleza, o rapaz da Rômenia, fechou a cara, literalmente. Naquele momento eu acho que ele desejou nos mandar para o mar morto! hahaha
Seguimos o nosso caminho, com as mãos bem macias e perfumadas.
E é incrível, né? A gente ainda sai como se estivesse devendo algo pra pessoa! Que horror! rs
Mas marido ficou muito orgulhoso de mim! rs 
E, vamos combinar, daqui a pouco tudo lá no Mar Morto vai naufragar, né? Tão tirando o sal de lá! hahahah

5 comentários:

LuRussa disse...

"um rapaz da Romênia "... falou tudo !

Carol Alencar disse...

Hahahaha tb acho o cumulo... Nao pedimos pra ele testar o produto... Ele testa porque quer ne! Rs

Luana disse...

Esse sal so funciona se voce esta no mar morto, tomando sol la. Ou seja, pode deixar um cheiro bom, mas nao serve pra muita coisa nao... E vai saber se nao era sal de cozinha, ne? hahaha

Ma disse...

Aqui no shopping também tinha um stand desses de coisas oras mãos e unhas, os vendedores laçam a gente de longe e fica difícil escapar. Uma vez caí na rede e foi a mesma coisa, o carrinha ficou indignado de eu no final não querer comprar nada. cada uma! Bjs

Marcela disse...

é brincadeira, viu, o cara decide passar os produtos na sua mão e depois acha ruim se você não compra... ai ai ai, só pra rir mesmo!