A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

sábado, 23 de agosto de 2014

É o que tem pra hoje


Está complicado ver o jornal na televisão.
A coisa tá assim, mais ou menos, nesta ordem: Israel x Gaza, Iraque x Isis, Ucrânia x Rússia... e só depois eles mencionam alguma coisa da Holanda, como as explosões dos caixas eletrônicos. Sim, aqui também o people está explodindo caixas eletrônicos para conseguir um "dinheirinho fácil".
Ah sim, já tem um tempo isso, sobre aquela ação/movimento que começou lá nos Estados Unidos contra os Zwarte Piet aqui na Holanda. Eles julgam como um ato racista.
Periga realmente de não ter mais este ano os ajudantes saltitantes de SinterKlaas. Eu sempre escutei que eles não são negros e sim sujos de carvão por ter que entrar pelas chaminés das casas na noite de Sinterklaas. Vamos ver no que vai dar. Afinal, o tão esperado dia tem um pouco mais de 3 meses para chegar.
Eu, sinceramente, acho que não tem nada a ver, mesmo porque eu nunca olhei com olhar nenhum. Apenas assimilei a história, passada de gerações em gerações. Acho bonito, alegre e divertido. 


E a coisa continua feia, 86% das pessoas que estão procurando emprego estão pessimistas com o mercado de trabalho. E quanto mais idade a pessoa tem, maior a dificuldade de conseguir algo.
Porém, as pessoas seguem mais positivias este ano do que ano passado na mesma época. A positividade era de 8% ano passado e agora é de 19%.
O nosso amigo, holandês, de 40 e poucos, com formação específica está tentando um emprego desde dezembro do ano passado. Já recebeu o que era de direito em relação ao seguro desemprego e agora está mesmo recebendo um auxílio para pagar a hipoteca e com os trocados que sobra tem que se virar até o fim do mês.
Agora, se até caixa eletrônico o people tá explodindo por aqui, sei não...
A coisa não vai ficar &^%&$ só pra Zwarte Piet, não!



3 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente, esse mal incomoda todo mundo. Desemprego é terrível, sei bem disso, mas é como você falou, é o que tem prá hoje. O jeito é tentar ser positivo. Seja o que Deus quiser!
bj bj bj

Carol Alencar disse...

Chato isso ne!
Aqui na Italia a coisa tb ta feia...
Assistir o jornal entao, nem se fala, eu desisti, nao suporto mais os mesmos assuntos e lamentaçoes.
Qto ao emprego, falo nada... eu entro nas estatisticas de quem ta desempregado ha eras!
E pra completar aqui as empresas so tem invcentivo em contratar quem tem abaixo de 28 anos e for HOMEM (pois as mulheres segundo eles, so querem um emrpego pra engravidar e ficar de licença maternidade HEINNNN????)

Eliana disse...

Nossa, Carol, que pensamentos deste povo! Tá previsto em lei a licença maternidade e lei existe pra quê, então? Toda mulher pode engravidar se bem entender e daí? Faz parte da sociedade e da evolução humana. Achar que a mulher quer um emprego pra se enconstar em licença maternidade é demais, gente!