A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

terça-feira, 29 de julho de 2014

Sem despedidas

Titia costumava passar um batom bem vermelho e saía distribuindo beijos entre a gente. 
Todo mundo ganhava uma marquinha e era um ritual toda vez que ela se despedia de nós e voltava pra casa. 
Os meninos queriam se esconder dela, mas ela os pegava um por um e lascava um beijo bem dado na bochecha.
E no fim todo mundo achava graça de ficar com o rosto marcado pelo beijo da minha tia.
O tempo passou e, mesmo depois da gente já adulto, ela ainda ousava vir pra cima da gente e tascava um beijo bem vermelho na gente!
Só que desta vez não teve beijo, não teve marquinha na bochecha.
Titia se foi no sábado, à noite, sem se despedir mesmo, sem deixar beijos.
Minha mãe me ligou no domingo para me avisar e eu chorei feito criança.
E, nestas horas, é um momento muito complicado porque a gente não tem despedida. A única coisa que eu sei é que ela não vai estar mais lá quando eu for para o Brasil de novo. 
Isso se passou quando meu tio faleceu. É uma coisa que só o tempo trabalha, porque, pra mim, era como se ele ainda estivesse vivo. A gente não realiza de imediato que a pessoa realmente se foi. 
Já havia tempos que ela vinha com problemas de saúde. Ficou quase 3 meses em coma. Agora, quase um mês atrás, foi acometida por uma pneumonia que não regrediu. E foi uma complicação atrás da outra.
Titia querida, que senhora siga em paz. 
Beijos carinhosos da sua sobrinha.

7 comentários:

Carol Alencar disse...

Oh Eli,
Sinto muito... sei como vc se sente.
E a distancia, agrava sempre.
Espero que fiquem todos bem.

Eve disse...

e beijos carinhosos pra vc e sua família!

Ma disse...

Sinto muito. Nessas horas é complicado morar longe, né? Fique bem. Bjs

Sandra disse...

Ah Eliana, meus sentimentos...
Nessas horas é que a gente sente em morar longe. Tenho certeza que sua tia deixou aquele beijo vermelho pra você! Bjs

Stéfane Kruger disse...

Imagino como vc deve estar nesse momento :( Muita força nesse momento doloroso pra vc e a sua família e tenho certeza que ela esta em um lugar melhor e em paz. Bjos

Anônimo disse...

Nem sei o que devo dizer numa situação dessa sabe? Só peço que Deus console seu coração e o coração de todos que estão passando por essa perda tão ruim.
bj

Lu_Russa disse...

que triste ! sinto muitíssimo querida !