A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Entre acontecimentos

Tá muito calor, muito calor. Em alguns lugares chegou a 39 graus! 
Eu sei, eu sei... a gente espera pelo verão, pelo calor todos os anos e dá um desespero quando demora a esquentar...e daí ele chega e com tudo. De fritar os miolos. O mais estranho é que estamos suando, transpirando muito em qualquer movimento. Não temos mais fome! Cozinhar é quase um martírio. Muuuuita salada, frutas, sucos, água e picolés, porque até estes sorvetes mais elaborados chega a ser demais.
Deixar a casa aberta ou fechar tudo?
De manhã abrimos tudo para entrar o ar fresco e depois tratamos de fechar tudo novamente, assim o pouco do ar frio fica dentro de casa. A tendência durante o dia é de que esquente e, com isso, o ar lá fora fica muito quente. Sair de casa e ir para a rua é ter a sensação de entrar numa fornalha.

Mudando de assunto, não tem como ignorar a tragédia com o avião que foi bombardeado lá na fronteira entre Ucrânia e Rússia.
Hoje alguns corpos devem chegar aqui na Holanda.
É muito triste. As férias acabaram de começar! 
Famílias inteiras estavam no avião. Casais, filhos, amigos... todos que esperaram ansiosos por este momento e ter este fim tão trágico.
A mãe do meu sogro morreu em um acidente de avião, em 1977. Foi um acidente e mesmo assim penso que isso nunca foi superado pelos filhos de fato, pela família.
E agora este avião, cheio de holandeses que só queriam ir curtir as férias.

Mas entre isso, a vida continua e tivemos o casamento do primo esta semana.
Dá para acreditar que o tema do casamento foi Disneylândia?!?!?! rs
No bolo (que, infelizmente, só estava bonito e nada gostoso) tinha bonequinhos do Mickey e da Minni! rs
Músicas do mundo da fantasia foram tocadas durante as cerimônias.
Nós fomos os únicos primos do lado da mãe do noivo que fomos convidados para todo o dia.
Gente, que maratona! Entre nossa saída de casa e volta, foram exatamente 12 horas!
Por sorte, os lugares foram próximos e pudemos ir caminhando.
A cerimônia no civil foi no restaurante. Fomos recebidos com café, chá, suco e torta. Depois da cerimônia rolou o almoço, num estilo de brunch.
A cerimônia na igreja evangélica foi loooonga! Teve coral e tudo, com crianças. Lindo! A noiva cantou na hora do "sim"para o noivo.
As mães do noivo e da noiva fizeram leituras. Titia citou um texto de Paulo Coelho, "A história do lápis" e me ligou dias antes querendo saber como deveria pronunciar seu nome.
Tivemos a recepção na igreja que se estendeu até umas 18 hr. 
Regressamos para o restaurante para o jantar. Mais homenagem aos noivos e o corte do bolo.
A oma também estava lá, firme e forte!
Meus sogros não foram, pois estão viajando.
E, assim, a vida segue!

4 comentários:

Sandra disse...

Vamos por partes, rs...
Realmente a gente espera o verão, ai ele chega com tudo e dependendo das temperaturas não dá nem pra aproveitar. Pra mim o verão ideal é aquele com temperaturas até 25/27 graus, mais do que isso é desespero, rs...
Eu vi uma reportagem sobre o acidente aéreo em que um jovenzinho postou um "selfie" antes de embarcar e estava todo feliz. Ai meu Deus, que triste...
Nunca vi um casamento com um tema Disney, hahaha, deve ter sido bem engraçado :-), mas eu acho algo um tanto infantil para uma festa de casamento. Se bem que eu já vi gente que foi passar a lua de mel na Disney. Gosto é gosto!

Eliana disse...

É Sandra, é verdade, o verão chega e a gente nem consegue aproveitar! rs
O tema do casamento já veio explícito no convite já! Aliás, foi na Disney, lá na Flórida, que a noiva foi pedida em casamento. A lua de mel foi também passada no mundo da fantasia, num parque temático aqui na Holanda.
Eu tenho um primo no Brasil que também pediu a mulher em casamento na Disney e depois voltaram pra lá passar a lua de mel! Gente...não sei, é bonitinho...mas realmente eu temo um pouco, afinal sempre devemos cultivar a criança que existe em nós, mas tem gente que parece que não consegue deixar de lado a infantilidade. Tomara que não reflita de forma negativa no casamento em si! rs

Anônimo disse...

Não tem muito o que falar sobre tragédias. A gente se espanta, tenta achar explicação mas parece que nada conforta ou explica.
Quanto ao tema do casamento, bem, é no minimo, diferente. Pena que o bolo não estava gostoso, queria ver sua cara na hora em que descobriu isso, hahaha
bjssss

Eve disse...

nesse verão, a única coisa que quero é um lago bem fresco para me jogar. hahahaha
em relação ao voo, triste, muito trsite. fico me perguntando pq esperar uma tragédia acontecer, antes de fecharem a rota de um país em crise/guerra.

Bjs!