A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Sobrinhos


Aniversário de sobrinhada sempre rende. São as fofocas da família, as novidades do povo e ver como as crianças estão crescendo.
Foi aniversário dos nossos sobrinhos mais velhos: 9 e 8 anos.
No aniversário do sobrinho não pudemos ir mas fomos no aniversário da sobrinha neste fim de semana.
Eles estão umas graças.
A menor de todas as meninas, está uma fofura mas é uma ferinha. 
Gosta de fazer um drama, chora por qualquer coisa. Não sei se é porque é "criança de creche" e quando está com a gente, demanda muita atenção. Não que os outros não ficaram em creches, mas a maior parte da sobrinhada ficou uns bons tempos aos cuidados da avó, até começar na escola básica, com 4 anos. Esta agora, por minha sogra não estar bem de saúde, já fica bem mais tempo na creche e passa somente meio dia com a avó.
Enfim, a aniversariante do fim de semana já fez 8 anos! Ela está uma graça de menina. Meiga, inteligente porém é bem sensível. Meus sogros disseram que é preciso jeito para falar algo com ela. Ela está também se tornando bem sociável. Já tirou os diplomas de natação e tudo!
Agora tem a irmã e esta é figura. Fez 4 anos em fevereiro e começou na escolinha, no grupo 1.
Já avisaram que, depois das férias de verão, ela já vai para o grupo 3, com crianças de 5 e 6 anos. Ela é bem afiada, raciocínio rápido e fala cada uma assim na lata. Todo mundo fica de queixo caído e meu sogro disse que ela é até malcriada, isso sim! rs
Às vezes, ela tem que ficar de olho na prima pequena (a ferinha) e sabe aquela política do fazer a menina se sentir importante tomando conta da prima? Com ela não funciona! rs
Estávamos na cama elástica, pulando feito umas loucas, quando a pequena teve um ataque de tosse daqueles. Peguei a menina no colo, nos sentamos e fui calçar os sapatos para poder sair e levar a sobrinha para tomar água.
A maiorzinha quando viu que eu ía sair, pensou que eu ía deixar a prima pra ela tomar conta e já foi logo me dizendo, com o dedinho apontado e a carinha de brava:
_ Hei... eu não vou tomar conta dela, não, hein?!?!
E eu nem tinha falado nada... olha como a mente da criaturinha é rápida! Ou é porque fazem isso com ela direto! rs
Mas gostei mesmo do jeitinho audacioso e se livrando da "batata quente"...
Agora minha sogra não gosta quando escuta certos comentários que o sobrinho de 6 anos faz. Ela não quis nos dizer, mas ela disse que isso não pode ser fruto apenas da cabecinha de uma criança... tem gente por detrás disso.
Só babado, galera!

4 comentários:

Ana Célia disse...

Hahahaha, impressionante como criança é igual em qualquer parte do mundo!
Não sabia que vc tinha tantos sobrinhos holandeses assim! rsrs

Eliana disse...

Ana Célia, ainda tem gente que vai chegar em junho. Aqui na Holanda vamos interar 7 sobrinhos. 4 meninas e 3 meninos! Oh a escadinha atual: 9,8,6,4, a ferinha de quase 2 e o caçula de 1 ano

eu disse...

heheeheh criança é criança em qualquer parte do mundo rsrsrs Elas estão ficando cada vez mais rápidas e espertas :)

Caramba! A familia é grande mesmo heim?! E vc? Vai aproveitar a geração de crianças da familia e adicionar mais uma? :P

Eliana disse...

Ahhh Cláudia, acho que não, minha amiga. Só de pensar dá um preguiça! rs