A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Pobres e Ricos

O título do post "Arm & Rijk" faz referência a uma série de reportagens sobre 8 cidades no mundo. Quem faz a apresentação destas reportagens é uma personalidade belga, Jan Leyers. Aliás, aprecio muito bem o seu jeito dele de conduzir as entrevista e do jeitão traquilo e despojado.
Já mostraram Pequin, Johannesburg, Havana, Delhi, Los Angeles e, no último domingo, São Paulo.
Eu consegui ver Pequin, Havana e um pouco sobre Los Angeles.
As séries são muito interessantes e mostra os tipos de desigualdes entre os pobre e ricos destas cidades.
Eu fiquei muito chocada com São Paulo. Não é como se eu já não soubesse, mas depois de 9 anos, ver tudo "de fora", choca e entristece.
Quem quiser ver a reportagem aqui está o link. O povo no Brasil também pode assistir. São 45 apenas.

A chamada é esta aqui: 

"Bijna nergens ter wereld is de kloof tussen arm en rijk zo groot als in São Paulo, de grootste stad van Brazilië en het economische kloppende hart van het land."
Em quase nenhum lugar do mundo, o buraco que separa pobres e ricos é tão grande como em São Paulo, a maior cidade do Brasil e o coração econômico do país."



Se puderem assistir e compartilhar aqui o que achou, estou curiosa para saber as outras opiniões.

4 comentários:

Carol Alencar disse...

Ahhh tentei ver por aqui mas o video nao esta funcionando no meu Tablet! Depois vou tentar no pczao e te digo! :)

Anônimo disse...

você tem a versão com legendas? pode ser em inglês mesmo. eu não sei uma única palavra de holandês e queria muito ver esse vídeo por completo

Unknown disse...

Entristece mesmo. Depois de visitar SP em janeiro, várias coisas que presenciei me deixaram chocadas. Coisas essas que pra mim já tinham se tornado normais quando eu ainda morava lá.
É engraçado como nossos conceitos e visões mudam, né?!
Beijos.

Sandra disse...

Eu ainda não consegui ver o vídeo, meu computador "morreu" e estou com o notebook que é "péssimo", rs...
A desigualdade sempre me chocou, e hoje, muito mais do que quando eu morava em São Paulo.Bjs